Adapec e Polícia Militar Ambiental apreenderam 4,5 toneladas de pescado clandestino

0
467

Dinalva Martins

Na madrugada desta terça-feira, 10, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) numa operação conjunta com a Polícia Militar Ambiental apreenderam 4,5 toneladas de pescado clandestino da espécie Mapará, em um estabelecimento localizado no Distrito de Taquaralto, em Palmas. A indústria foi interditada e multada em R$ 2,5 mil.

Parte da carga que já estava eviscerada, num total de 2.360kg foi destruída no aterro sanitário por ser considerada imprópria para o consumo, o restante que estava em condições de aproveitamento no total de 2.120kg, de acordo com análise da Adapec e Vigilância Sanitária do município, foi enviado a uma indústria com selo de inspeção para o processamento. “Na empresa de destino ele será limpo por fora por máquina específica, dentro dos padrões previstos na legislação, bem como eviscerados e refrigerados de forma adequada para comercialização”, explicou o gerente de inspeção animal da Adapec, Antônio Caminha.

A ação partiu de uma denúncia anônima, onde foi relatado que o pescado estava sendo processado clandestinamente. No local, os técnicos constataram que 2.360kg de peixes foram eviscerados de forma inadequada, em ambiente contaminado, sujo, sem as mínimas condições de higiene, além disso, a empresa não tinha registro em nenhum órgão de fiscalização”, informou.

A Adapec tem um canal direto com a população que deseja denunciar indústrias irregulares, o contato é pelo 0800 063 11 22 , que também está presente no WhatsApp.

Participaram também da ação a barreira volante de Palmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui