Com ajuda de Nilton Franco Consórcio dos Vereadores do Vale do Araguaia ganha sala na AL-TO

0
451

Ascom

O deputado estadual, Nilton Franco, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Antônio Andrade, do governador Mauro Carlesse, do vereador, Cleber Cavalcante (Clebinho) de Caseara, presidente da União dos Vereadores do Vale do Araguaia (UVVAET) participou na manhã desta quarta-feira, (11/08), da solenidade de inauguração da sala dentro das dependências da Assembleia, sedida pela casa de leis, para o uso dos vereadores da associação na capital.

Nilton Franco foi bastante elogiado por Clebinho durante seu discurso, reconheceu os esforços do deputado em prol do Vale do Araguaia, e da consolidação do união dos Vereadores do Vale e por disponibilizar uma funcionária para atender UVVAET.

Em seu discurso, Nilton falou dos potenciais do Vale do Araguaia, ressaltou que a área compreende o parque estadual do Cantão, e parte da maior Ilha fluvial do mundo, a Ilha do Bananal. O parlamentar lembrou também que a região possui um solo altamente produtivo, é rico e tem um forte potencial para a agricultura e pecuária.

O deputado finalizou seu discurso lembrando da importância da malha viária que está sendo recuperada, “a estrada que liga Palmas a Paraíso já foi um grande benefício e agora já está licitada a que liga Dois Irmãos a Araguacema”.

Presentes

Estavam presentes na cerimônia vários parlamentares, prefeitos e muitos vereadores do Vale do Araguaia entre outras autoridades.

Números do Vale do Araguaia

154 vereadores
91.838 eleitores
78.227 Votos válidos
156 mil habitantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui