Sicoob Tocantins inaugura primeira agência bancária de Luzimangues na próxima sexta, dia 13

0
761

Ascom

Com foco no progresso e desenvolvimento da região, o Sicoob Tocantins inaugura a primeira instituição financeira de Luzimangues, nesta sexta-feira (13). A Cooperativa ofertará produtos e serviços para atender tanto pessoas físicas quanto jurídicas e impulsionar os empreendimentos da região.

O presidente do Sicoob Tocantins Gilberto Moraes reforça que a instituição hoje faz parte da vida de mais de 22 mil tocantinenses e chega a Luzimangues para fazer parte da história da comunidade. “Nosso diferencial se traduz no retorno para os nossos associados e para a comunidade, seja praticando taxas mais justas, contribuindo com o desenvolvimento da região ou na educação financeira”.

O comerciante Luiz Henrique Almeida Marchini, que é associado ao Sicoob Tocantins desde 1996, conta que há muito empo luta para abertura de uma instituição financeira na comunidade. “No cooperativismo nós não somos apenas um cliente, nós participamos das tomadas de decisões para uma estratégia mais eficaz. Unimos forças para alcançar os objetivos num formato similar ao empreendedorismo. É um investimento”, frisa.

Além de ter o acesso ao atendimento, produtos e serviços de crédito, a nova agência disponibiliza para a região taxas reduzidas e uma melhor comunicação entre instituição e associado. “Uma cooperativa beneficia a comunidade e contribui para o desenvolvimento local, com soluções de negócios para a região”, reforça Marchini.

Para Dinalva Sinha e Luiz Melo, moradores do distrito de Luzimangues, a chegada da agência é uma oportunidade de prosperidade para os seus investimentos. “Ainda não somos associados, mas já nos sentimos em casa com o Sicoob Tocantins”, destaca Dinalva Sinha.

Sicoob    

O Sicoob possui mais de 5,1 milhões de cooperados, 3,4 mil pontos de atendimento, estando presente em 1.972 localidades brasileiras e sendo a única instituição financeira com atendimento pleno em 304 municípios, dentre eles Fátima – TO e agora em Luzimangues.

O Sicoob Tocantins conta com mais de 9 mil e 500 associados e mais de 13,3 mil poupadores. Além da agência digital, a Cooperativa está presente em 13 municípios tocantinenses: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima. (Sabrina Moura e Fernanda Menta)

Fernanda Menta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui