Paraísense morre por complicações da covid-19 e grávida é intubada e levada às pressas a Palmas

0
987
FOTO ILUSTRAÇÃO

Da Redação

Há 12 dias sem registros de óbitos provocados pela covid-19, Paraíso do Tocantins perdeu nesta madrugada o seu 174º morador para a doença originária da China.

A vítima, que morreu no Hospital Regional local, é um idoso conhecido como José Pereira de Carvalho. Ele não resistiu às complicações da doênça e veio a óbito. Não haverá velório. O corpo vai diretor do Hospital para o cemitério.

A última morte registrada pela Secretaria de Saúde de Paraíso, em função do novo coronavírus, foi no dia 30 de julho. De lá-pra-cá os casos na cidade caíram devido à intensificação da vacinação. O corpo da vítima ainda se encontrava no Hospital até o fechamento da matéria.

GRÁVIDA INTUBADA

Uma mulher, também vítima da covid e que está grávida, foi intubada na noite passada e encaminhada às pressas a Palmas. A vítima é moradora da cidade de Cristalândia e estava internada no Hospital Regional de Paraíso. Pelo fato da gravidez, ele requer cuidados especiais.

VACINAÇÃO EM PARAÍSO

Enquanto isso, os paraisenses com 18 anos ou mais, continuam sendo convocados pelo município para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.

As pessoas que já estão na fase de concluir o ciclo da vacinação, ou seja, aptas a tomar a segunda dose, também devem comparecer à unidade de saúde, Araci Parente, no centro da cidade, para garantir sua proteção contra a doença.

PREFEITUR CITA QUATRO MOTIVOS PARA SE VACINAR:

1 – A 2ª dose aumenta a proteção contra o coronavírus;

2 – Sem a segunda dose você está mais sujeito à infecção ou reinfecção da doença;

3 – ao tomar a 2ª dose você contribui para o controle da circulação do vírus, protegendo inclusive quem você ama;

4 – A aplicação de apenas uma dose favorece versões mais resistentes do vírus, como as atuais variantes da doença.

Pode ser uma imagem de texto que diz "ATENÇÃO POPULAÇÃO 18+ compareça à UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SESPE e tome a 1 a dose da VACINA contra a COVID-19 Lembre-se de que SE PROTEGER e EVITAR A DISSEMINAÇÃO do VÍRUS também é sua RESPONSABILIDADE Para vacinar é necessário levar CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço atualizado SeMuni SAUDE GOVERNODE PARAISO SUS DESENVOLVIMETR VIGILANCIA : SANITÁRIA"

Pode ser uma imagem de texto

 

*Matéria exclusiva do Portal Benício. Qualquer outra informação que não cite da fonte, é plágio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui