Sicoob Tocantins inaugura 15ª agência em Luzimangues

0
906

Ascom

O Sicoob Tocantins inaugurou na última sexta-feira,13, a primeira instituição financeira do distrito de Luzimangues. Esta, que é a 15ª agência do Sicoob Tocantins no Estado, está localizada na rodovia TO-080. A partir desta segunda-feira, 16, a agência funciona normalmente, oferecendo um portfólio completo de produtos e serviços financeiros à comunidade.

“A vinda do Sicoob Tocantins para Luzimangues é motivo de muita alegria para todos nós.Temos procurado crescer com responsabilidade, disseminando o cooperativismo e promovendo a inclusão financeira porque ainda que sejamos uma instituição financeira, o que nos move não são os números e sim as pessoas”, destacou o presidente do Sicoob Tocantins Gilberto Moraes.

 

O diretor Administrativo Financeiro do Sicoob Tocantins, Julio Cesar Galvão, ressaltou que a abertura de uma agência em Luzimangues faz parte do planejamento estratégico da instituição feito ainda em 2019. “Estamos aqui praticando o nosso 7º princípio, que é o interesse pela comunidade. Trabalhamos pelo desenvolvimento sustentável e respeitamos as peculiaridades sociais e a vocação econômica local”, frisou.

O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cesar Halum, disse que a chegada do Sicoob Tocantins é motivo de comemoração porque vai auxiliar o distrito que tem lutado pela emancipação. “Não é só uma agência bancária. Banco também é um comércio que como os demais investe e espera retorno. Tenho certeza de que Luzimangues vai reconhecer isso e valorizar a instituição”.

O deputado estadual Ricardo Ayres enfatizou o pioneirismo do Sicoob Tocantins. “Luzimangues cresce para ser um dos maiores municípios do Tocantins e era fundamental a vinda de uma instituição financeira para impulsionar o crescimento econômico e dar oportunidade às pessoas daqui”.

 

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel Gama, reforçou a importância de uma instituição financeira para o distrito que há muito tempo luta por isso. “Precisávamos de uma agência bancária para impulsionar o crescimento econômico de Luzimangues. Tenho certeza de que a vinda do Sicoob Tocantins será mais do que assertiva”.

 

O vice-prefeito Joaquim do Luzimangues reforçou o pioneirismo do Sicoob Tocantins e disse que a chegada da instituição era motivo de festa para a comunidade. “O Sicoob Tocantins acreditou em Luzimangues e hoje é motivo de festa para todos nós”.

15ª Agência

A agência que tem 295 m² de área construída conta com amplo espaço para atendimento, caixa eletrônico e caixas com área reservada proporcionando conforto e privacidade a seus associados e poupadores.

O Sicoob Tocantins abre as portas com uma promoção especial para a comunidade. Até o final de agosto, as linhas de crédito com aval de fundos garantidores para MEI, ME e EPP terão taxas diferenciadas, carência de seis meses e prazo de até 48 meses. Já, para quem deseja realizar o seu sonho de forma planejada, o Consórcio Sicoob estará com taxas imperdíveis: automóveis e motocicletas 7,5%, caminhão 8,5%, imóvel 9% e outros bens móveis 12%.

 

O Sicoob Tocantins conta com mais de 9,5 mil associados e mais de 13,3 mil poupadores. Além da agência digital, a Cooperativa também está presente em 14 localidades: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional, Fátima e agora Luzimangues.

Fernanda Menta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui