Celso Morais se reúne com General Santos Filho, do DNIT, para tratar sobre travessia urbana de Paraíso

0
591

Da Redação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado do secretário de infraestrutura do Município, Ubiratan Carvalho, e do deputado Vicentinho Júnior, estiveram em audiência na tarde desta terça-feira, 17, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, em Brasília, para tratar sobre a travessia urbana da cidade.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

Na oportunidade, o Gestor apresentou as demandas da população em relação ao tema, que se arrasta desde 2009. Paraíso é a única cidade cortada pela BR-153, no Tocantins, que não teve sua travessia construída.

Recentemente foi concluído o Estudo de Viabilidade Técnica da duplicação da BR que segue agora para a parte de projeto, com valor em torno de R$ 1,5 mi. Porém, esse recurso já está sendo levantado pelo prefeito através do senador Eduardo Gomes, que se prontificou a ajudar na concretização desse sonho.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Nesta quarta, 18, o grupo paraisense se encontra com o Senador apenas para finalizar as negociações. Enquanto isso o DNIT segue com a preparação dos projetos para, em seguida, realizar a licitação, que por sua vez também demanda de recursos, de acordo com informações do prefeito Celso.

“Hoje estivemos em audiência com o General Santos Filho, que é o diretor geral do DNIT, acompanhado do deputado Vicentinho Júnior e do nosso secretário de infraestrutura, Ubiratan Carvalho, onde tratamos sobre assuntos relevantes para a nossa cidade. O mais importante deles foi em relação à duplicação da BR-153, no perímetro urbano de Paraíso, que é a nossa tão sonhada travessia urbana. Amanhã teremos uma reunião com o senador Eduardo Gomes para assegurar os recursos do projeto de execução. Fechando essa conversa com o Senador, já estaremos liberados para começar a fazer a licitação do projeto. Após a licitação do projeto, faremos a licitação do trabalho em si. É nesse sentido que nós estamos trabalhando aqui em Brasília nesse momento” disse o prefeito Celso Morais.

O Secretário Ubiratan revelou que o grupo está otimista com os resultados da reunião. “A audiência com o General Santos Filho foi muito positiva e nós saímos de lá otimistas com os resultados” disse o Secretário.

O superintendente do DNIT, no Tocantins, Flavio, responsável pelo estudo técnico de viabilização, também participou da audiência de forma online. O objetivo é promover a licitação da travessia no Tocantins, para viabilizar, de forma mais rápida, a duplicação da BR-153, no perímetro urbano de Paraíso.

Todo o esforço necessário está sendo empregado para que o projeto que vai melhorar o visual da cidade, de fato, saia do papel. Outros projeto também estão sendo discutido na capital federal.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui