Nilton Franco recebeu na noite desta segunda-feira título de cidadão Miracemense

0
417

Ascom

O deputado estadual e vice-presidente do diretório Estadual do MDB no Tocantins, Nilton Franco, recebeu nesta segunda -feira (16/08) o título de Cidadão Miracemense. A solenidade, realizada no plenário da Câmara dos Vereadores dep. Sebastião Borba foi concedido por unanimidade pelos 11 vereadores miracemenses.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé

A sessão foi dirigida pelo presidente da Casa, Núbio Gomes, e contou com a presença dos demais vereadores, e de diversas autoridades, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) Antônio Andrade, também foi agraciado com o título de cidadão. O Senador da República, Eduardo Gomes, a prefeita de Miracema, Camila Fernandes, e seu vice, Aprijo Ribeiro, além do vice-prefeito de Palmas, André Gomes prestigiaram a cerimônia.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas

Em seu pronunciamento, o deputado falou sobre a sua relação com a cidade, sua alegria, e da honra por receber tão importante título.

“Tenho um vínculo muito forte e histórico, desde os bisavós, com Miracema, mas em 2016, me reaproximei, quando acompanhei a filiação do Moisés no MDB, e de lá para cá estive presente em todos os momentos. Este título de cidadão estará em um lugar especial no meu gabinete, e no meu coração também, minha responsabilidade só aumenta com a cidade e as pessoas. Quero lembrar que desde 2017, todos os anos tenho direcionado emendas para Miracema, em todos os momentos estarei com a prefeita, Camila, nesta cidade, nas alegrias e na tristeza, sempre serei solidário, contem sempre comigo, vale ressaltar que estou com as portas do nosso gabinete na Assembléia sempre abertas para os 11 vereadores e para o povo de Miracema ”, finalizou Nilton Franco.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Perfil Nilton Franco

Nilton Franco é deputado estadual, foi reeleito em 2018, com 17.637 votos. Atualmente também é vice presidente do diretório Estadual do MDB. Iniciou sua carreira política em 2004, como prefeito de Pium, sendo até à sua administração o único gestor reeleito na história da cidade, período em que colocou seu nome na lista dos 100 melhores prefeitos do Brasil. Simples e de sorriso fácil o deputado hoje representa vários municípios do Tocantins. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa (AL-TO) o parlamentar teve rápida ascensão, foi presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) também chegou a mesa diretora da casa ocupando o cargo de segundo secretário. Já no segundo mandato chegou a presidência da Comissão de Finanças e Tributação e a segunda vice presidência, na primeira eleição da mesa diretora.
Nilton Franco é filho da histórica Porto Nacional, mas sua família é pioneira em Pium, onde sempre empreenderam e foram agropecuaristas, bacharel em Direito, Nilton é funcionário público, auditor de rendas da secretaria estadual da fazenda.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui