A importância da amamentação: Mulheres de Chapada de Areia discutem o assunto em evento da Saúde

0
482

Ascom

A prefeitura de Chapada e Areia, através da Secretaria de Saúde, realizou na última terça-feira, 17, uma rodada de conversas sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento da criança. O púbico alvo foi mulheres gestantes e que estão no período de amamentar.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

As participantes trocaram experiências e conheceram as necessidade que a criança tem no início da vida. Além de fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê, a amamentação diminui os riscos de a mulher desenvolver anemia, osteoporose, doenças cardíacas, câncer de mama e de ovário, depressão e hemorragia pós-parto, além ser um ato prazeroso e que aumenta a autoestima.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Evento fez parte da programação do Agosto Dourado. A secretária de saúde do Município, Maria Eliene, destacou que “o objetivo da campanha é sensibilizar as gestantes e as mulheres de uma forma em geral sobre a importância da amamentação”.

Entre os benefícios que a amamentação trás para as crianças estão a proteção contra doenças, prevenção da formação incorreta dos dentes e problemas na fala, proporciona melhor desenvolvimento e crescimento, além de ser um alimento completo. principalmente durante os seus primeiros seis primeiros meses de vida.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

O prefeito Adauto Mendes, disse que esse tipo de ação demonstra a preocupação da Gestão com o futuro do município de Chapada de Areia, além de melhorar o ambiente entre as famílias.

“Cuidar da mulher e da criança é assegurar um futuro digno para a nossa sociedade. O que parece um ato simples, acaba sendo algo de mui importante para as mãe e seus filhos. Consequentemente toda família é beneficiada” lembra o Prefeito.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, criança, pessoas em pé e área interna

No final do encontro, foi oferecido um café da manhã com entrega de kits paraa as mães gestantes e as que estão em fase de amamentação.

Pode ser uma imagem de criança e texto que diz "MÊS DO INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO Agosto Dourado Para você é leite, para O bebê é vida! Saud Chapadae aude poloprogrsas 2021 Chapada Areig"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui