Feira de Touros de Paraíso: Uma semente que tem garantia de grande futuro

0
544

Da Redação

A Primeira Feira de Touros Equinos e Muares, que acontece em Paraíso do Tocantins de 18 a 22 de agosto, já apresenta grandes resultados  mesmo antes de sua conclusão. Organizada pelo Sindicato Rural, a Feira reúne expositores e compradores de várias cidades do Tocantins e de outros estados.

Grandes marcas do agronegócio acreditaram no Projeto e marcam presença na edição inicial. A certeza de um grande sucesso e de que o Sindicato está no caminho certo, é revelada pela garantia da diretoria de realizar duas Feiras de Touros por ano, em Paraíso, além da ExpoBrasil

A pandemia do novo coronavírus fez com que todas as normas de prevenção fossem colocadas em práticas, conforme decretos do Município, porém, não impediu que nascesse em Paraíso um evento que vai transformar a cidade no Centro do Agronegócio do Estado do Tocantins. Quem garante tal façanha é o presidente do Sindicato Rural, Rogério Moraes.

Graças a Deus nossa diretoria tomou essa iniciativa respeitando o novo Decreto que foi publicado pela prefeitura, e está sendo um grande sucesso. Já vendemos vários animais, a procura está imensa, expositores já esvaziaram currais e estão buscando mais animais. A nossa Feira tende a ser uma tradição dentro de Paraíso e o Sindicato vai promover esse Evento duas vezes ao ano, além da ExpoBrasil” garantiu Rogério Moraes.

O vice-presidente Rogério Mendonça lembrou que, no futuro, a Feira deve se tornar um grande evento no Estado do Tocantins.

É uma sementinha que o Sindicato Rural plantou aqui em Paraíso e que, se Deus quiser, nos próximos anos ela vai ganhar corpo e vai ser uma feira de renome no nosso Estado” avisou Mendonça.

Eventos agregados ao nome Sindicato Rural de Paraíso normalmente têm muita credibilidade junto ao homem do campo, e as grandes empresas. É o caso da Primeira Feira de Touros.

“Quando fala que é Sindicato Rural de Paraíso, tem um peso forte pela seriedade de todos que passaram por aqui, e pela atual diretoria que séria. Isso só ajuda porque todos acreditam e todos apostam. Não cobramos nada de nenhum expositor, seja de animais, seja das empresas de veículos ou máquinas, nem mesmo de barraca de alimentação, exatamente para fomentar o comercio” destaca o presidente Rogério Moraes.

Paraíso comercializa semanalmente cerca de 5 mil cabeças de gado nos vários leilões que são realizados no município. Tendo o agronegócio como carro chefe de sua economia, a cidade se manteve em movimento mesmo durante o período mais crítico da pandemia, o que justificou pouco impacto da doença entre os produtores da região e grande parte da comunidade.

“Ano que vem a previsão é fazer uma feira ainda maior, incluindo maquinário e tornando o Sindicato Rural em um Centro do Agronegócio do Tocantins, funcionando o ano inteiro. Além disso estamos buscando a humanização do Parque através de projetos que encaminhamos à prefeitura, oficializando as pistas de caminhadas, praça de alimentação e restaurantes, com o agronegócio aqui dentro” afirmou o Presidente, adiantando que uma grande empresa já garantiu um grande investimento com construção de novas estruturas dentro do parque.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui