Secretário de Educação de Paraíso, Deley Oliveira, participa de workshop sobre educação integral e o novo Fundeb

0
506

Ascom

O secretário municipal de Educação e Juventude de Paraíso do Tocantins, Professor Deley Oliveira, participa nesta sexta-feira, dia 20, do 1º Workshop sobre Sensibilidade e Mobilização dos Gestores Municipais para a Educação Integral e o Novo Fundeb. O evento, que acontece em Palmas, é promovido pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

Segundo a entidade, o encontro tem como público alvo prefeitos, secretários municipais de Educação, diretores e coordenadores de ensino. O palestrante é Paulo Lira, mestre em Políticas Públicas e Sociedade e ex-secretário de Educação Básica do Ceará. Na oportunidade serão apresentadas alternativas para a implementação do regime de tempo integral em escolas municipais, ao passo que traz esclarecimentos sobre o Novo Fundeb, regulamentado pela Lei Federal nº 14.113/2020.

Segundo o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, os temas são contemporâneos e estão intimamente ligados com a área da Educação e seu desenvolvimento. “Há possibilidades da implementação de escolas em tempo integral na rede municipal de ensino e vamos apresentar essas oportunidades aos gestores. Essa implementação inclusive permite a ampliação de acesso aos recursos de desenvolvimento da Educação. Além disso, as mudanças ao Fundeb com a nova regulamentação também serão apresentadas para os devidos esclarecimentos aos gestores da Educação”.

Da SEMEJ também participam do Workshop a diretora de Administração e Gestão de Pessoas, Delitânia Oliveira Leal Rêgo; a coordenadora de Planejamento e titular do Conselho de Gestão do PCCR-E, Rose Leci Teles Correia; e a coordenadora de Currículo e Formação, Giovanda Feitoza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui