Fórum de Paraíso estará em novo endereço a partir da próxima semana

0
1278

Exclusivo da Redação

Está programada para a próxima terça-feira, 31, a inauguração do novo fórum da comarca de Paraíso do Tocantins. A nova estrutura fica localizada na Avenida Bernardo Sayão, antigo DNER (hoje DNIT), no Setor Jardim Paulista, região norte da cidade.

Devido à pandemia, a cerimônia de inauguração contará apenas com as presenças de autoridades da justiça de Palmas e Paraíso, do prefeito do Município, Celso Morais, além de alguns convidados especiais, como representantes do Governo, Assembleia Legislativa, OAB entre outros.

Durante essa semana servidores do judiciário fazem a transferência de equipamentos, processos físicos e outras estruturas.

Pode ser uma imagem de céu, estrada, árvore e rua

Inicialmente o novo fórum custaria aos cofres públicos o montante de R$ 10 milhões. Não há informações se houve acréscimo no valor da obra, que durou pouco mais de um ano para ser concluída. A área da construção é de 9,9 mil m²

O fórum será oficialmente entregue às 15:30, e com dois meses de atraso, pois a data prevista inicialmente, era junho de 2021.

ATUAL FÓRUM DE PARAÍSO LOCALIZADO NA AVENIDA 13 DE MAIO (CENTRO) QUE DEIXARÁ DE ABRIGAR A JUSTIÇA LOCAL A PARTIR DO DIA 31 DE AGOSTO.

A área para construção do novo fórum foi doada pela prefeitura de Paraíso ao Tribunal de Justiça, com consentimento do Governo Federal. Devido à quantidade de árvores centenárias que existiam no local, e que foram destruídas, a prefeitura e o TJ prometeram plantar 100 árvores para compensar o desmatamento. No entanto, até esta data, a ação não foi realizada.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "PODER JUDICIÁRIO FÓRUM DA COMARCA DE PARAÍSO DO TOCANTINS"

O novo fórum tem estrutura moderna e oferecerá melhores condições de trabalho aos servidores da justiça local. Ele ocupa grande parte da única área nobre que restou na cidade. A área do DENIT, em Paraíso.

MAQUETE DA OBRA – ÁREA CONSTRUÍDA

RELEMBRE O INÍCIO DE TUDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui