Suspeito de praticar roubos em Paraíso é preso pela PC em Gurupi

0
454

Em atuação conjunta, policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher (6ª DEAMV), e da 61ª Delegacia, ambas de Paraíso do Tocantins, efetuaram nesta quarta-feira, 25, a prisão de um homem de 28 anos, que é suspeito de ter praticado nas últimas semanas vários roubos à mão armada na cidade. Os crimes teriam sido praticados com a ajuda da namorada do suspeito.

A ação foi comandada pelos delegados José Lucas Melo e Lucas Kertesz de Oliveira, e o suspeito foi preso em Gurupi.

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, os crimes contra o patrimônio eram praticados pelo suspeito enquanto ele estava acompanhado por sua namorada, uma menor que está grávida. “Em poder de uma arma de fogo, o casal utilizava-se de uma motocicleta para abordar mulheres pelas ruas da cidade, ocasião em que subtraíram, mediante ameaça, os seus pertences. Entre os objetos furtados estavam bolsas e celulares”, destacou o delegado.

As investigações apontaram, ainda, que diversas pessoas que vinham de cidades da região Gurupi, Palmas e Porto Nacional se reuniam para praticar os roubos em Paraíso. Com o desenrolar do caso, outro maior terminou preso, tendo sido recolhido na Casa de Prisão Provisória de Paraíso, enquanto dois menores foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Internação Provisória para Menores Infratores de Palmas.

Durante as investigações, motocicletas roubadas em Palmas e Paraíso foram recuperadas e devolvidas aos proprietários, e aparelhos telefônicos roubados em Paraíso e Porto Nacional também voltaram para seus legítimos donos. Os delegados informaram ainda que as investigações prosseguem, a fim de verificar o envolvimento de outras pessoas e recuperar demais objetos.

Rogério Oliveira – Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui