PM de Paraíso faz operação e apreende adolescentes por tráfico e porte de arma de fogo

0
459

Ascom

Na noite desse sábado, 29, a Polícia Militar através do 8º BPM, realizou uma operação policial em Paraíso do Tocantins, que resultou na apreensão de dois irmãos adolescentes acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, apreendeu veículos irregulares, autuou infratores de trânsito e advertiu pessoas e promotores de eventos com aglomeração de pessoas causando perturbação do sossego.

A operação denominada “Operação sossego”, foi mais uma ação da PMTO, por meio do comando do 8º Batalhão, utilizando, além do contingente operacional diário, o efetivo administrativo, com o fim de reforçar o policiamento ostensivo voltado para a prevenção e repressão da prática de crimes de modo geral, especialmente os de tráfico de drogas, roubos, trânsito, perturbação do sossego e aglomerações em eventos festivos.

Foram realizados patrulhamentos com blitz em vários pontos da cidade, abordagens a pessoas suspeitas tanto a pé quanto em veículos e, em duas delas, houve prisão e apreensão de suspeitos.
No primeiro caso dois irmãos adolescentes de 16 e 17 anos ao serem avistados pela equipe de Força Tática em uma aglomeração de uma festa clandestina num setor da cidade, saíram em fuga numa moto que, ao serem alcançados e submetidos à busca pessoal, os militares encontraram drogas semelhantes a cocaína e maconha com ambos e um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos na cintura do condutor, além de dinheiro proveniente da venda dos entorpecentes. Os menores, que confessaram a prática infracional, foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde foram autuados pelos crimes, tendo ainda a moto conduzida para o pátio local do Detran por estar irregular.

O outro fato se deu quando os policiais militares patrulhavam atentamente nas proximidades de um local onde acontecia uma festa, percebendo que três indivíduos que encontravam em uma das mesas se mostraram estranhos e inquietos com a presença policial. Ao submeterem o trio à busca pessoal, encontraram com todos os envolvidos porções de entorpecentes, que confessaram ser usuários de drogas. Os três foram detidos, conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes, juntamente com a droga apreendida.

A Operação, que durou a noite e parte da madrugada, ainda resultou na apreensão de outras duas motos irregulares, confecção de mais de 20 autos de infrações de trânsito, advertência verbal em vários locais de eventos com o fim de evitarem a aglomeração de pessoas e excesso de som.

“Estamos vigilantes e trabalhando arduamente com o objetivo de garantir que as pessoas possam ter laser ordeiro e transitar com segurança pelas ruas, assim como também que possam repousar em suas casas com tranquilidade. E doravante com a progressiva liberação de eventos por parte do poder público, tendo em vista a diminuição dos casos de infecção pelo coronavírus, continuaremos firmes na missão de garantir a paz social e manter a ordem pública em nossa cidade e de todo o Vale do Araguaia”. Disse o Tenente Coronel Denyure de Menezes Cavalcante, Comandante do 8º BPM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui