Em Araguacema: Polícia encontra armas em casa de suspeito de ter estuprado filha e enteada

0
628

Geórgia Milhomem –

Na manhã desta terça, 31, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO),  efetuou a prisão em flagrante, de um homem de 48 anos, por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Araguacema. O homem é familiar de um segundo indivíduo suspeito de cometer estrupo de vulnerável contra a própria filha 08 e a enteada de 12 anos. Os policiais também apreenderam duas espingardas, uma do indivíduo preso e a outra acusado de cometer os crimes de estupro, a mesma era usada para ameaçar e coagir as vítimas.

A ação faz parte da Operação Hórus, e foi coordenada pela 53° Delegacia de Polícia (53° DP) de Araguacema, a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso do Tocantins) e pelo Grupo de Operação Táticas Especiais (GOTE). As diligências foram possíveis após denúncia  anônima e trabalho de campo da equipe de investigação da DP de Araguacema, coordenados pela autoridade policial, o delegado Guilherme Couto.

Na oportunidade também  foi cumprido um mandado de busca,  no assentamento Damata na mesma  região. As investigações se iniciaram quando as vítimas ofereceram a denúncia de que  estariam sendo ameaçados pelo suposto autor, o qual após as denúncias teria  escondido as armas nas casas de familiares. O homem responsável pelas acusações de estupro se encontra foragido.

O familiar preso hoje foi conduzido a delegacia de Araguacema e autuado por porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, caso não pague a fiança arbitrada, será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição da justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui