Sicoob Tocantins entrega cadeira de rodas ao Rotary de Paraíso

0
548

Ascom

Reforçando o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, o Sicoob Tocantins doou ao Rotary Club de Paraíso dez cadeiras de rodas. A entrega foi realizada nesta quarta-feira,01, na agência sede do Sicoob Tocantins, em Paraíso do Tocantins.

O presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes, ressalta que a solidariedade, o respeito e o amor ao próximo fazem farte do DNA do Sicoob. “Acreditamos que a cooperação é a melhor forma de superar os desafios e o Sicoob Tocantins realmente existe para cooperar e fazer a diferença na vida das pessoas”, destacou.

 

Segundo a presidente do Rotary  Club de Paraíso, Luciana Nunes, as cadeiras doadas serão um grande aporte à entidade que atende uma grande demanda. “Esta valorosa parceria, em diversas edições, tem contribuído significativamente para compra de cadeiras de rodas em benefício de cidadãos que passam pelo infortúnio de dificuldades ou impossibilidades de locomoção, temporárias ou definitivas”, ressaltou.

O Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, cujo objetivo declarado é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários. A entidade é formada por pessoas engajadas que se dedicam a ajudar o próximo através de suas ações. Em Paraíso do Tocantins, foi fundado em 1994 e dentre os serviços prestados à comunidade o Banco de Cadeiras de Rodas, que conta com doações de vários parceiros.

De acordo com José Amauri Alves, sócio do Rotary de Paraíso, o Banco de Cadeira de Rodas da instituição atende Paraíso e toda a região do Vale do Araguaia. “É uma importante parceria, sobretudo com a dificuldade em arrecadar em tempos de pandemia”, frisou

Também participaram da entrega o diretor Administrativo Financeiro do Sicoob Tocantins, Julio Cesar Galvão; o superintendente da Cooperativa, Davi Rocha; os conselheiros Deusdeni Peres e Aliandra Souto e o gerente geral da agência sede, Benedito Gonçalves dos anjos.

O Sicoob Tocantins conta com mais de 9,5 mil associados e mais de 13,3 mil poupadores. Além da agência digital, a Cooperativa também está presente em 14 localidades: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional, Fátima e Luzimangues.

Fernanda Menta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui