Em Pium, Forças de Segurança deflagram operação de combate à criminalidade

0
444

Um homem de 71 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de munições, durante ação de combate à criminalidade deflagrada pelas Forças de Segurança do Tocantins, na tarde desta quarta-feira, dia 1º, na cidade de Pium. Na oportunidade, policiais civis da 57ª Delegacia de Pium, 56ª Delegacia de Cristalândia, comandados pelo delegado Eduardo Nunes Ferreira, com apoio de Policiais Militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar localizaram o indivíduo em uma residência na zona rural da cidade.

No imóvel, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e localizaram munições intactas de calibre 12, que possivelmente são da arma de mesmo calibre e que pertence ao indivíduo. Na oportunidade, a espingarda não foi localizada, mas o homem foi preso em flagrante por posse irregular de munição.

A ação foi desencadeada depois do registro de Boletins de Ocorrência feitos na 57ª DP de Pium onde foi relatado que o investigado estaria praticando os crimes de ameaça e injúria contra vizinhos que estariam utilizando uma passagem comum, que corta a sua propriedade. Ciente dos fatos, o delegado Eduardo Nunes representou, junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de busca na residência do indivíduo, no intuito de localizar a arma utilizada para fazer as ameaças.

Conduzido até à sede da 57ª DP, o homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de munição. No entanto, ele recolheu aos cofres públicos a quantia arbitrada como fiança e obteve o direito de responder ao processo em liberdade, conforme a legislação vigente. As investigações terão continuidade e tão logo sejam concluídas, serão remetidas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

 

SSP-TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui