Por meio do Sine Tocantins, 628 vagas de empregos são ofertadas nesta quinta-feira, 9

0
377

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), nesta quinta-feira, 9, intermedeia 628 oportunidades de emprego em suas nove unidades no Estado. No quadro geral de vagas, são 604 oportunidades, sendo 189 vagas, em Palmas; 128, em Araguaína; 97, em Porto Nacional; 57, em Taquaralto; 54, em Paraíso do Tocantins; 53, em Gurupi; 13, em Dianópolis; 10, em Guaraí; e três vagas, em Araguatins.

Em Palmas, destacam-se as 11 vagas para eletricista, cinco para auxiliar de cozinha, quatro para caseiro, uma para auxiliar de mecânico de ar-condicionado e uma para eletricista de manutenção industrial.

O Sine disponibiliza também 24 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). São 12 vagas em Araguaína, cinco em Palmas, duas em Taquaralto, duas em Dianópolis, uma em Gurupi, uma em Paraíso e uma em Porto Nacional.

Ressalta-se que devido à pandemia da covid-19, os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos.

A gerente das unidades do Sine Tocantins, Meire Bezerra, destaca a importância de manter o cadastro atualizado no Sine, o que facilita o cruzamento de dados na hora de emitir a carta de encaminhamento. “O cadastro precisa ser regularmente atualizado, para que possamos entrar em contato com o trabalhador, e é importante que esteja com a qualificação correspondente à vaga que o trabalhador deseja ocupar”, orienta.

Canais de acesso

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Outro meio de acessar o serviço é pelos seguintes e-mails e números de WhatsApp. Em Palmas, pelo WhatsApp: 3218-1957 ou e-mail: [email protected]; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail: [email protected]; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail [email protected].

Nas mensagens enviadas a esses contatos, devem constar nome completo do interessado, número do CPF e nome da mãe.

Nas demais unidades do Sine, o contato só pode ser feito por telefone convencional e os números podem ser acessados no site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/.

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego ,ou as redes sociais, sendo no Facebook o perfil @setasTo; e no Instagram, Setas Tocantins.

 

Secom – TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui