Veja vídeo em Paraíso: Greve dos caminhoneiros segue firme e não há sinais de interrupção após suposto pedido do Presidente

0
791
GREVE DOS CAMINHONEIROS EM PARAÍSO TOCANTINS

Da Redação

A quinta-feira, 9 de setembro de 2021, amanheceu com o movimento dos caminhoneiros ganhando força em todo o Brasil. No início da noite do dia anterior o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria divulgado um áudio (ainda não confirmado) on solicitaria aos grevistas que liberassem as rodovias e evitassem desabastecimento que, segundo o áudio, prejudicaria principalmente os mais necessitados.

Greve dos caminhoneiros Paraíso – TO

No entanto, os caminhoneiros não dão sinais de que a grave será interrompida. Neste momento, o sentimento é o de que o movimento não pode voltar atrás. Caso contrário, a classe e, todo o País, ficaria sem moral para seguir com suas reivindicações.

Ainda não há informações se houve reunião entre representantes do governo brasileiro e o comando da greve, em Brasília. Enquanto isso não acontece, o a greve já atinge quase todos os estados.

TOCANTINS

No Estado do Tocantins, a BR-153 tem, por enquanto, apenas movimentos de ônibus e automóveis de passeio. Porém, esses veículos também devem parar a qualquer momento devido à falta de combustíveis nos postos de gasolina.

De acordo com informações dos organizadores da greve em Paraíso do Tocantins, a base de abastecimento de caminhões que transportam petróleo, localizada no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, também teria sido bloqueada. Nossa reportagem tenta confirmar a informação.

GREVISTAS AINDA PERMITEM A PASSAGEM DE ÔNIBUS E CARRO DE PASSEIO

A BR-153 está fechada nas cidades de Araguaína, Paraíso e Gurupi. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal. Também existe a informação de que haverá bloqueio em Guaraí.

A corrida aos postos de combustíveis vem provocando grandes filas em todas as cidades do Estado. Em Paraíso e Palmas o movimento durou a noite toda. Em alguns locais já está faltando gasolina e etanol e os proprietários têm dificuldades para repor os produtos.

EXPECTATIVA

A população segue aguardando, com muita expectativa, o resultado da paralização, que é a segunda desde 2018. Caminhoneiros que estão em postos de combustíveis localizados à beira das BRs evitam pegar a  estrada devido ao movimento.

POLÍCIA

Pelo menos no Tocantins o clima segue tranquilo. Não foi divulgado até o momento ocorrências de vulto devido à paralização, que não tem data para terminar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui