Praça de Paraíso está sendo modificada para instalação de reservatório de água. População não sabia

0
933
PARA CONSTRUÇÃO DA OBRA ÁRVORES QUE EXISTIAM NO LOCAL FORAM DESTRUÍDAS

Da redação

Inaugurada no final do ano passado, a Praça Zé Rodinha, localizada no Setor Milena, região norte de Paraíso, está sendo modificada para instalação de um reservatório com capacidade para 500 mil litros d’agua.

A Praça é uma das mais visitadas pela população paraisense, que não tinha conhecimento sobre as obras no local. A área de construção do muro que vai proteger o reservatório é maior que uma quadra de esportes. O local vai receber água da represa do Rio Coco e deve melhorar o abastecimento do próprio Setor Milena.

Apesar da importância do investimento, moradores da região denunciaram à Redação do Portal Benício a transformação total da Praça Zé Rodinha. Ainda de acordo com as denúncias, todo visual da Praça será prejudicado após a construção do muro e a instalação da grande caixa d’agua. A área em construção é maior do que a ocupada anteriormente pela empresa.

Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre

“Esse reservatório poderia ser instalado em outro local. Nossa Praça perderá seu visual com a instalação dessa coisa gigante no centro dela” disse uma moradora que faz caminhada na pista de cooper da Praza Zé Rodinha todos os dias.

Nenhuma descrição de foto disponível.
RESERVATÓRIO SEMELHANTE AO QUE SERÁ CONSTRUÍDO NA PRAÇA ZÉ RODINHA

A prefeitura informou que a área já pertencia à BRK e que o muro que será construído no local abrigará obras de artes, conforme foto abaixo, e que a empresa doará grama que será colocada na Praça.

Pode ser uma imagem de estrada, árvore e céu

A área foi doada à empresa BRK Ambiental, no passado. Porém, a população paraisense não tinha conhecimento do fato. Apesar de favorecer o abastecimento d’agua na cidade, o reservatório poderia ter sido construído em outro local. A doação da região central da Praça Zé Rodinha favoreceu, em muito, o trabalho da BRK, que economizou investimentos.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui