Chapada de Areia faz teste rápido para rastrear covid-19 na zona rural

0
508

Ascom

A Secretaria de Saúde de Chapada de Areia realizou na última sexta, 17, atendimentos à população da região da Igrejinha, Zona Rural, onde fez testes rápido para rastreamento da covid-19, vacinou moradores e promoveu orientações sobre a campanha Setembro Amarelo, que ocorre atualmente em todo o País.

Segundo a secretária de saúde, Maria Eliene, por determinação do prefeito Adauto Mendes, toda comunidade está sendo acompanhada de perto, não somente sobre a pandemia, mas também em relação a outros temas que afetam a saúde da população.

“As atividade neste sentido estão ocorrendo frequentemente. Nosso objetivo é manter os moradores de Chapada sempre alertas, para evitar surpresas desagradáveis. É o caso do Setembro Amarelo, que tem como principal objetivo evitar suicídios” disse a Secretária.

Já na segunda, 20, as ações sobre o Setembro amarelo vão ocorrer na cidade. A secretaria de saúde estará promovendo caminhadas pelas ruas de Chapada de Areia chamando atenção da comunidade sobre o problema. Evento termina no Balneário Águas Belas.

ENTENDA:

O principal objetivo da campanha Setembro Amarelo é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui