Governo diz que vai voltar a orientar vacinação de adolescentes contra Covid

0
387

Menos de uma semana depois de recomendar a estados e municípios que suspendam a vacinação em adolescentes, fontes do Ministério da Saúde e da Anvisa informam que o governo federal irá recuar e voltar a orientar que a vacinação seja feita.

A nova recomendação será feita após tanto a Anvisa quanto o Ministério da Saúde terem concluído que o caso da adolescente de 16 anos que morreu em São Paulo não teve relação com a vacina que ela tomou uma semana antes. A conclusão é a mesma da junta médica formada pela Secretaria de Saúde de São Paulo: a adolescente morreu em razão de comorbidades não relacionadas à vacina.

O Ministério da Saúde avalia agora como anunciar o recuo. Como o ministro Marcelo Queiroga ficou em Nova York em quarentena em razão de ter testado positivo para Covid, há possibilidade de que o secretário-executivo, Rodrigo Cruz, faça o anúncio oficial. Queiroga inclusive já o autorizou para que ele dê uma entrevista coletiva sobre o assunto. Outra possibilidade é que haja apenas uma nota oficial.

CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui