Videomonitoramento é inaugurado em Pium

0
622

Ascom

Nesta segunda-feira, dia 27, por volta das 09h30min da manhã, a Polícia Militar por meio de sua 4ª Companhia Independente (4ª CIPM) e a Prefeitura do município de Pium inauguraram o sistema de vídeomonitoramento da cidade, onde várias câmeras instaladas em diversas regiões da cidade auxiliarão em prevenção e repressão a infrações e crimes cometidos contra pessoas e patrimônio público e privado.

O projeto iniciou-se no ano de 2021 na Câmara Municipal através do Requerimento nº. 001/2021 de autoria da vereadora Leninha do Roberval e teve a aprovação do prefeito Dr. Valdemir Barros e participação da 4ª CIPM no tocante ao projeto que contemplava as escolhas dos principais pontos de instalação, indicação de modelos de câmeras e monitores, bem como terá a fiscalização e vigilância dos aparelhos durante os patrulhamentos ostensivos e acompanhamento das filmagens, tendo ainda a armazenagem de dados em unidade da PM.

Para o comandante e subcomandante da 4ª CIPM, majores Dianyr Jales da Silva e Rondinele Martins Feitoza “o empreendimento inaugurará uma nova fase da segurança pública no município, tendo em vista que será a primeira vez na urbe que terá esse aparato tecnológico de gravação de imagens em tempo real e armazenamento em prol da segurança patrimonial e de pessoas, estando Pium de parabéns, onde depois de Lagoa da Confusão foi a segunda cidade da nossa circunscricional a instalar o sistema de vídeomonitoramento”. Ao final, agradeceram ao prefeito Dr. Valdemir pela parceria e apoio.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Pium Valdemir Barros, o vice-prefeito Babilônia, o prefeito de Nova Rosalândia Enoque Portílio Cardoso, Policias Civis, políticos locais e outros representantes da população de Pium.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui