Forças de Segurança do Tocantins participam de Seminário de Gestores de Ensino e Pesquisa, em Brasília

0
344

Começou na manhã da última segunda-feira, 27, e vai até sexta-feira, 1° de outubro, em Brasília (DF), o Seminário Nacional de Gestores de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública. A realização é da Secretaria de Gestão de Ensino em Segurança Pública (Segen), na sede da Academia Nacional de Polícia (ANP).

O Seminário conta com a participação de oficiais de todo o Brasil, representando o Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), a Polícia Militar (PMTO) e a Polícia Civil (PCTO). Do Tocantins, os representantes são o major Nilton Rodrigues, diretor de Ensino e Pesquisa do CBMTO; a coronel Welere, da PMTO; e a delegada Cinthia, da PCTO.

O centro das discussões é a atualização da matriz curricular nacional, baseadas no amplo debate das ações educacionais de acordo com a Lei n° 13.675, de 11 de junho de 2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e criou a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

Segundo os organizadores do Seminário, o evento vai debater a temáticas de ensino e pesquisa em segurança pública; alinhamento das diretrizes educacionais, a fim de possibilitar a padronização de ações de ensino e pesquisa, respeitando a regionalidade e as peculiaridades de cada Instituição; promoção da integração dos gestores de ensino e pesquisa das Instituições; proporcionar o debate nessa área, respeitando a cidadania, o consenso e o conhecimento interinstitucional.

SECOM – TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui