Delegada policial penal salvam vida de idosos que estavam sendo agredidos em Conceição do Tocantins

0
202

Na noite da última segunda-feira, 27, por volta das 20h, o policial penal Rafael dos Santos Gáspio, lotado na Unidade Penal Regional de Arraias, sob o comando do diretor Myller Bispo, se encontrava em sua residência juntamente com seus familiares e também a delegada de Polícia Civil, Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, a qual é Diretora de Polícia do Interior e responde pela 104° DP, (Delegacia de Polícia de Conceição do Tocantins.

No momento em que o Policial Penal e a Delegada de Polícia estavam se preparando para jantar foram surpreendidos por populares que chegaram à residência, gritando por socorro. As pessoas, em meio ao pânico e desespero, relataram aos policiais que três idosos estavam sendo agredidos por um homem, o qual supostamente, estava drogado e utilizava uma barra de ferro.

Diante da situação, o policial penal e a delegada de polícia se deslocaram até o local dos fatos, que era próximo, e ao chegar se depararam com um homem , de iniciais E. P. S. de 19 anos de idade desferindo golpes com uma barra de ferro na cabeça de um dos idosos. A vítima, de 67 anos, já se encontrava caída ao chão e quase inconsciente. Na ocasião, a irmã do idoso, de 66 anos, e sua mãe de 97 anos estavam debruçadas sobre ele na tentativa de protegê-lo, pois o autor o agredia com vários golpes utilizando a barra de ferro na região da cabeça.

Ao presenciar a injusta agressão, os policiais abordaram o agressor e lhe deram voz de prisão, porém, o indivíduo resistiu a abordagem e se retirou de dentro da residência dos idosos. Em seguida o agressor tentou retornar para dentro da casa no sentido de dar continuidade aos atos de violência contra os idosos, momento em que foi contido pelos policiais que já haviam sacado suas armas.

Desse modo, o agressor empreendeu fuga. Assim, os policiais acionaram o socorro para resgatar as vítimas e logo em seguida acionaram um Policial Militar, que também estava de folga, para ajudar na captura do autor.

Após a chegada da ambulância, que conduziu as vítimas ao hospital local, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar o autor escondido em um terreno baldio, já distante do local dos fatos.

Capturado, o agressor foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Arraias, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado e ameaça. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suposto autor foi encaminhado à Unidade Penal de Arraias onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Logo após a conclusão dos fatos, as vítimas relataram que teriam sido mortas pelo agressor, caso os policiais não tivessem agido com eficiência e rapidez, pois o mesmo dizia a todo momento que iria matá-los.

A delegada Melícia Resende enfatiza que as forças de segurança do Tocantins sempre estarão de prontidão 24 horas por dia para defender o cidadão e combater o crime. “Mesmo em momentos de lazer ou folga, os policiais civis do Tocantins estão atentos e prontos para intervir em situações que demandem ações que visem resguardar a vida, o patrimônio e a integridade física do cidadão”, disse.

O diretor da Unidade Penal Regional de Arraias, Myller Bispo, parabenizou os policiais envolvidos na ação. “A pronta intervenção dos colegas é motivo de muito orgulho para todos nós. Nesse sentido, a Polícia Penal do estado, juntamente com as demais forças de segurança sempre estarão de prontidão para garantir a proteção do cidadão e combater o crime”, ressaltou o diretor.

Uma das vítimas, teve que ser hospitalizada, devido a gravidade dos ferimentos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações no sentido de apurar os motivos que ensejaram tamanha fúria empregada nas agressões aos idosos.

SSP – TO16

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui