Ação conjunta das forças policiais cumpre 21 mandados de prisão contra o tráfico de drogas em condomínio de Palmas

0
406

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), com apoio de grupos da Polícia Militar (PM-TO), Polícia Penal e Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), realizou mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em um condomínio da Capital, situado na 604 Norte, nesta quinta-feira, 30. A ação resultou na apreensão de drogas, celulares, quantias em dinheiro, sendo quatro pessoas detidas e conduzidas à delegacia, entre eles uma mulher que integrava o grupo criminoso.

Coordenada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), a operação foi batizada de Odisseu e contou com cerca de 100 policiais de várias forças. De acordo com o delegado Ênio Walcacer, chefe da 1ª Denarc, a ação é resultado de denúncias por meio de vídeos que comprovam que o local estava sendo utilizado para tráfico de drogas.

“Os moradores estavam assustados devido a ação dos traficantes que estavam comercializando substâncias entorpecentes no local. A operação teve o intuito de combater o narcotráfico e retomar a estabilidade e garantir segurança das pessoas que vivem no local”, relata a autoridade policial.

Carta

Ainda de acordo com o delegado chefe da 1ª Denarc, durante a operação foi encontrado uma carta feita por integrantes de uma organização criminosa, que com um plano para ameaçar e tentar contra a vida de policiais.  A polícia civil continua as investigações para que os autores da carta sejam identificados.

Entre os indivíduos estava um menor de idade que foi apreendido, ouvido e logo após liberado. As outras três pessoas presas passaram por interrogatório e logo em seguida serão encaminhadas à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP) onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Entre as forças policiais e grupos estratégicos que participaram da operação estiveram: Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), Ronda Ostensiva Municipal (Romu/GMP), Sistema Penitenciário e Prisional (Sispen/TO), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPE), Agência Central de Inteligência (ACI/PM), Ronda Ostensiva Táticas Metropolitana (Rotam/PM), Agência Local de Inteligência da Polícia Militar (ALI/PM-TO), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR), Divisão Especializada de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DRCOT), Grupo Operacional com Cães (GOC- PMTO) VOLANTE e Centro Integrado de Operações Aéreas  (CIOPAER).

SSP – TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui