Ui ui ui! Cinco truques para aliviar a dor de dente

0
387

Você está curtindo sua vida quando, de repente, uma dorzinha chata começa na sua boca. As razões são inúmeras: cárie, infecção, raiz exposta ou dente rachado são os principais motivos para dores de dente. Por ser extremamente sensível, a inflamação acontece muito rápido e nem sempre existe a possibilidade de correr para um dentista para tratar o problema.

Pensando nisso, separamos algumas opções caseiras para tentar, ao menos, amenizar o incômodo. Mas atenção: nenhuma delas substitui um dentista! Caso a dor persista, procure urgentemente um profissional da área.

Alho
Com elementos antibióticos, o alimento tem inúmeras vantagens, entre elas ajudar no combate às bactérias. Misture o pó do alho com sal e aplique sobre o dente dolorido. Deixe agir por alguns minutos e lave a boca em seguida.

Chá Verde
Com propriedades diuráticas, o chá verde também provoca alívio nas dores de dente. Mastigue as folhas da planta por cino minutos, duas vezes ao dia. As características da camellia sinensis são ótimas para recuperação de inflamações na boca.

Pepino
O pepino não serve apenas para manchas na pele e atenuar a aparência das olheiras. Remédio caseiro infalível para dores pequenas, o legume traz frescor e alivia os incômodos na região.

Bicarbonato de sódio
Um clássico para combater aftas também pode ser utilizado para diminuir as dores de dente. Misture com um pouco de água e aplique no lugar de origem da dor.

Escova de Dente
Uma escova nova e macia pode ser a solução para seu incômodo bucal. Quem sabe apenas a troca do objeto resolva, já que após um tempo a escova fica dura e pode estar lesionando sua gengiva.

Terra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui