Campanha Outubro Rosa é aberta oficialmente em Chapada de Areia

0
393

Ascom

Aconteceu na última sexta-feira, 08, a abertura oficial da campanha, Outubro Rosa, no município de Chapada de Areia, sob o comando da Secretaria Municipal de Saúde.

Voltada para o compartilhamento de informações sobre o câncer de mama e do colo do útero, a Campanha visa conscientizar a comunidade e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico, e contribuir para a redução da mortalidade.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Segundo as autoridades de saúde, o câncer de mama pode causar irregularidades ou retrações na pele da mama. Dor ou inversão do mamilo. Vermelhidão e descamação do mamilo, ou na pele da mama. Saída de secreção pelo mamilo, particularmente se for sanguinolenta ou translúcida.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

O Movimento Outubro Rosa, que foi criado nem 1990, mantém o alerta da importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura da doença. Ocorre aí, a grande chance de toda comunidade de Chapada de Areia se envolver nesse projeto que salva vidas.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, balão e área interna

A abertura do Evento desta sexta contou com palestras, sorteio de brindes, hino de louvor, orações e seguiu todo o protocolo de combate à pandemia, como uso de máscaras e álcool em gel. O prefeito Adauto Mendes, o presidente da Câmara, Alberino, vereador Robersone, além de  secretários, diretores municipais e a população participaram da programação.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Ao final, foi servido um coffee break ao público presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui