Tudo confessado: Secretaria de Segurança responde nossa Redação sobre homem preso por estupro neste domingo

0
668

Da Redação

A Polícia Militar de Paraíso do Tocantins prendeu na manhã do último domingo,10, um homem de 23 anos, por suspeita de que ele teria cometido estupro contra uma menor de 12 anos. O crime teria acontecido na residência em que ele estava, na cidade de Chapada de Areia.

Uma testemunha teria visto, na madrugada do sábado para domingo, o suspeito sem roupas deitado em um sofá na área externa da residência. Neste a menor, M.S.S, correu para dentro da residência. A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local, onde fez a prisão do indivíduo.

Durante a viagem de Chapada para Paraíso, os policiais foram informados pelos pais da primeira vítima, que o suspeito também teria tido relações sexuais com uma prima dela da mesma idade. Filhas de dois irmãos, uma menor reside em Paraíso e a outra no distrito de Luzimangues. DETALHE: Todos os envolvidos seriam parentes.

O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Paraíso e, após levantar a ficha criminal do suspeito, foi descoberto que ele também é suspeito de ter cometido um homicídio no Estado do Maranhão. Após o crime ele teria fugido para Chapada de Areia.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins foi acionada por nossa Reportagem e confirmou as informações.

Confira:

“De fato, o homem foi pego em flagrante pelo ato de relação sexual com uma menina de 12 anos na cidade de Chapada de Areia, neste domingo, 10. A ação foi executada pela Polícia Militar e o autor encaminhado ao plantão na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso.

O homem, de 23 anos, confessou o ato de abuso contra menor, assim como vinha ocorrendo relação afetiva e sexual com a menina de 12 anos em Chapada de Areia, o que é considerado estupro de vulnerável pela legislação brasileira, já que a vítima é menor de 14 anos.

Segundo o delegado de plantão que atendeu a ocorrência, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, o suspeito foi autuado em flagrante e, após consultas de sua vida pregressa, a equipe da Central de Atendimento constatou que ele responde por um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, em um município que faz parte da Comarca de Riachão-MA. Ainda ontem (10/10) foi realizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra ele, pois estava foragido pelo crime cometido no Estado do Maranhão”, relata a autoridade policial.

Crime no Maranhão

De acordo com o boletim de ocorrência do Estado do Maranhão, em 14/02/2021, o homem que estava foragido e foi preso no Tocantins, ingressou em um bar, situado no povoado Zé Dias, zona rural de Feira Nova, território maranhense, atingiu sua vítima com um facão, surpreendendo-a com um golpe na altura do tórax, sem oferecer qualquer possibilidade de defesa, pois estava de costas.

Ao plantão da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso, o homem confessou os dois crimes, o de abuso contra menor em Chapada de Areia e de homicídio no Estado do Maranhão.”

O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Paraíso, onde ficará à disposição da Justiça. Caso seja confirmada a informação de que ele tenha cometido homicídio no Maranhão, o homem será recambiado àquele Estado, após ser julgado em Paraíso.

_____

OBS: Após muito trabalho para concretizar a matéria acima, a Redação do Portal Benício recebeu a denuncia de que uma rádio de Paraíso, a Paraíso FM, divulgou a notícia sem citar a fonte, no programa do locutor Ataíde Rodrigues, o que também é crime. A Redação permite a retransmissão de suas matérias exclusivas desde que respeitada a autoria.  Matérias Exclusivas custam tempo e dinheiro.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui