Santuário da Pedra Preta recebe centenas de Romeiros durante programação religiosa

0
1001

Especial/Da Redação

O Santuário Nossa Senhora Aparecida, na comunidade Pedra Preta, localizada entre as cidades de Paraíso do Tocantins e Chapada de Areia, recebeu centenas de romeiros de 7 a 12 de outubro, quando a festa religiosa é celebrada em louvor a Nossa Senhora, padroeira do Brasil.

Somente nesta terça-feira, 12, foram realizadas três missas. A primeira, Missa dos Romeiros, ocorreu às 3 horas da madrugada. A segunda Missa, dos Romeiros e dos Ciclistas, foi realizada às 5 horas, e a terceira e última celebração, que encerrou os festejos, às 9 horas.

 

No entanto, a programação local iniciou no dia 7 de outubro com o Tríduo e seguiu dias 8 e 9 com missas e batizados.

Na noite do dia 11 centenas de pessoas se deslocam a pé, de carro e de bicicleta, de várias cidades da região, principalmente de Paraíso do Tocantins, com destino ao Santuário. A Missa das 3 da madrugada é a mais movimentada. Este ano, a área onde acontece o evento ficou pequena para tanta gente.

Grupos de ciclistas de Paraíso estiveram presentes na segunda Missa, que foi realizada em homenagem a eles e aos demais Romeiros.

CICLISTAS DE PARAÍSO DO TOCANTINS

De acordo com um dos idealizadores do Santuário, o policial da reserva, Sebastião Lopes Fernandes (Fernandão), as celebrações são consideradas muito importantes por acontecerem em um local onde, no passado, alguém teria encontrado uma pedra que se assemelhava à imagem de Nossa Senhora.

Por esses e outros motivos, Romeiros se deslocam de vários estados para pagar promessas no Santuário da Pedra Preta. Tudo iniciou quando três famílias se uniram para construir uma igreja que abrigasse os moradores da região durante celebrações. Até então, os eventos religiosos aconteciam nas residências dos chacareiros.

Após dois anos de celebrações embaixo de um galpão coberto com lona, os idealizadores, com apoio dos Romeiros, conseguiram construir uma igreja, cravada sobre rochas. Além da igreja, também foi construída a Casinha dos Milagres, que é onde as pessoas agradecem os milagres recebidos e deixam materiais que comprovam as bênçãos.

CASINHA DOS MILAGRES

Os três casais idealizadores da Comunidade Pedra Preta, que hoje se torna Santuário de Nossa Senhora Aparecida foram: Sebastião Lopes Fernandes e a esposa Aparecida, senhor Alcides e Dona Rosinha e o casal, Cesar e Célia. Em 2021, a Comunidade da Pedra Preta realizou sua 13ª Festa de Nossa Senhora Aparecida.

GRUPO IDEALIZADOR DA COMUNIDADE PEDRA PRETA, HOJE SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA

Se você é Romeiro e ainda não conhece esse lugar abençoado, se prepare, porque é um local onde o espírito do cristão se renova.

Venham receber essa benção!!!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui