Seciju promove reformas e construções através de custodiados no Comando Geral e 1° Batalhão da PM

0
54

Por meio do programa Reeduca Tocantins, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) continua promovendo reformas na sociedade. A Pasta disponibilizou à Polícia Militar do Tocantins a utilização da mão de obra de pessoas privadas de liberdade na construção do estande de tiros do 1° Batalhão e na pintura da fachada do Quartel do Comando Geral, ambos em Palmas.

Conforme o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional do Estado do Tocantins, Orleanes Alves, o Programa tem por missão a promoção, a coordenação e a realização de melhorias e serviços de reformas em unidades educacionais, órgãos públicos e bens de utilização pública. “Essas melhorias dão uma devolutiva social por meio da mão de obra carcerária, além de promover uma capacitação do preso e também a remição da sua pena”, explicou.

Sobre a construção do stand de tiros, a major Marlene Machado, do 1º Batalhão da Polícia Militar, explicou que antes os treinamentos eram feitos em outro local. “Antes treinávamos em outro estande de tiro, todavia, com essa construção que está sendo promovida por meio de parceria com o Sistema Penal, teremos um local para treino aqui, que servirá a todas as forças de segurança coirmãs em prol da sociedade”, afirmou.

O custodiado L.B.C., que está trabalhando na construção, afirmou que trabalhar por meio do Programa é uma oportunidade. “Estamos fazendo o estande de tiros, aterros, jardinagem, limpeza e pequenas reformas. Eu acredito que além de melhorar meu conhecimento, vai ajudar com outros trabalhos lá fora e com a remição”, concluiu.

Cerca de 20 custodiados estão trabalhando na construção do Estande de Tiros do 1° Batalhão e dois na pintura do Quartel do Comando Geral da PM.

Reeduca Tocantins

O Programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju) e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que tem ampliado serviços para outras pastas do Estado. A partir dele, ocorre a ressocialização e práticas de remição de pena, que reduzem o tempo do cárcere por meio do trabalho.

Contato

Para ter mais informações sobre o programa Reeduca Tocantins e acessar seus serviços, entre em contato com o número (63) 3218-6944, ou via e-mail por meio do endereço [email protected].

SECOM – TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui