Governador Wanderlei Barbosa participa da entrega de máquinas perfuratrizes para prefeitos da região do Bico do Papagaio

0
386

O governador do Estado do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, participou na manhã desta segunda-feira, 25, da entrega de duas máquinas perfuratrizes aos prefeitos que compõem o Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (Coinbipa). As máquinas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O governador Wanderlei Barbosa ressaltou a importância do maquinário para o desenvolvimento da região. “Com essas máquinas perfuratrizes, não só os animais, mas principalmente a população terá uma água de boa qualidade para consumo e assim melhorar a sua produção, tanto de alimentos quanto de proteína animal”, ressaltou.

O prefeito de Praia Norte e presidente do Coinbipa, Ho-Che-Min Silva de Araújo, destacou que a expectativa é de que as máquinas atendam diretamente 100 mil habitantes. “Essas máquinas já eram esperadas há muito tempo, tanto pelos moradores da zona rural quanto por parte da população urbana que sofre com a escassez de água. E nós acreditamos que esse maquinário irá beneficiar mais de 100 mil habitantes da região do Bico do Papagaio”, destacou.

O presidente do Coinbipa informou que os trabalhos com as máquinas terão início pelos municípios de Nazaré e Araguatins, até percorrer todos os municípios que compõem o Consórcio, sendo 25 no total.

A senadora Kátia Abreu, que articulou a aquisição das máquinas, frisou os investimentos na região. “Minha prioridade é investir nos consórcios municipais, principalmente nas áreas de saúde e turismo. E na região do Bico [do Papagaio], estamos com três projetos, das máquinas para asfaltar, sendo rolo compressor e escavadeiras; as perfuratrizes, que foram entregues aqui hoje, e o terceiro trabalho no Bico que será a aplicação de lama asfáltica”, informou.

Além das máquinas, também serão entregues aos municípios Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso dos trabalhadores que atuarão na perfuração dos poços.

As duas máquinas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu – Washington Luiz/Governo do Tocantins

O maquinário será utilizado na perfuração de poços artesianos nos 25 municípios que compõem o Coinbipa – Washington Luiz/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui