Por responsabilidade social e ambiental, OAB/Paraíso vai à prefeitura propor criação de Selo e Medalha de reconhecimento

0
596

Da Redação

Com o objetivo de valorizar empresas e cidadãos que cumpram requisitos de responsabilidade social e ambiental, a Ordem dos Advogados do Tocantins, subseção de Paraíso, se reuniu na manhã desta segunda-feira, com o prefeito Celso Morais, vereadores e secretários municipais, para apresentar o projeto “Selo Empresa Cidadão e Medalha Fredesindo Gonçalves Barbosa”.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, incluindo Roberto Bandeira e Gilberto Sousa Lucena, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Na prática, o que se busca é o estímulo ao senso de responsabilidade social valorizando e incentivando empresas e pessoas que atuam em defesa da comunidade. De acordo com o presidente da OAB local, Dr. William Maciel Bastos, a proposta foi bem aceita pela prefeitura.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, incluindo Gilberto Sousa Lucena e Roberto Bandeira, pessoas em pé e área interna

“Já tínhamos a certeza que essa proposta seria aceita dessa forma, porque nossa sociedade é feita de pessoas boas e o que falta às vezes é esse direcionamento e tomar à frente, como a OAB está fazendo. Estou muito feliz porque o retorno é um retorno social e não de apenas uma instituição. É para quem precisa. Tínhamos certeza que a prefeitura e as instituições abraçariam a proposta, como de fato abraçaram” disse o Presidente da Ordem.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Já o prefeito Celso Morais fez questão de parabenizar OAB pela iniciativa e destacou a parceria que existe entre sua gestão e as entidades paraisenses.

“Quero parabenizar a iniciativa da OAB em nome do seu presidente Dr. William Maciel, a equipe de advogados que esteve presente nesse encontro, além de todos os representantes de classes e os vereadores. Esse Projeto tem o total apoio da nossa gestão, porque esse Selo vai estar confirmando às empresas participantes que elas têm um intuito social de realmente ajudar nossa cidade, e também a Medalha Fredesindo Barbosa, que vai reconhecer a pessoa física que se propõem a ajudar a comunidade. A gestão tem muito orgulho de ter como parceiros pessoas e entidades como OAB, ACIP, Câmara e Sindicato Rural. Vamos continuar conduzindo nossa gestão desse jeito, abraçando quem tem essa boa vontade e esse desejo de ajudar Paraíso” disse o prefeito Celso Morais.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Carlos Alberto Barbosa (Biro-Biro) e Roberto Barbosa, filhos do homenageado, o ex-vereador, que dará nome à medalha, Fredesindo Gonçalves Barbosa “Tutuzinho”, fizeram questão de participar da apresentação da proposta.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, incluindo Gilberto Sousa Lucena, pessoas sentadas, pessoas em pé, óculos e área interna

Roberto lembrou que a homenagem é um resgate ao homem que dedicou sua vida aos mais necessitados. Foi o ex-vereador “Tutuzinho” quem liderou o movimento que entregou a mais de 300 famílias, lotes na região chamada de baixada fluminense, próximo á feira de Paraíso. O ato mudou a vida de muita gente.

Pode ser uma imagem de 15 pessoas, incluindo Gilberto Sousa Lucena, Roberto Bandeira e Johne Barao, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

“É um sentimento de gratidão, porque é o reconhecimento daquilo que ele foi, e do que ele fez. O projeto original dele era sempre o povo, e a política era segundo plano. Sempre nos questionávamos o fato de nunca ter nada em nome do nosso pai nesta cidade. De repente vem da OAB esse reconhecimento. Os políticos podem até terem esquecido do nosso pai, mas o povo não esqueceu” ressaltou Roberto Barbosa.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

O Projeto é a síntese de políticas públicas inovadoras onde se reconhece aquele, ou aquela que se dedica a melhorar a qualidade de vida de toda sociedade. Ele será amplamente debatido pelo Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Paraíso, que conta com a participação de representantes de todas a entidades e poder público local.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

=========

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui