Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra envolvido em dois furtos e tentativa de homicídio contra policiais militares em Paraíso

0
419
PARAÍSO DO TOCANTINS VISTA DO ALTO DA SERRA DO ESTRONDO

Ascom

Policiais Civis da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ªDEIC), de Paraíso do Tocantins, com apoio de agentes da 63ª Delegacia, coordenados pelo delegado Antônio Onofre de Oliveira Filho efetuaram a prisão de um homem de 31 anos, nesta segunda-feira, dia 25. Investigado por envolvimento nos furtos de um carro e uma motocicleta, disparos de arma de fogo em via pública, e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública – PM, cujos fatos ocorreram na madrugada do dia 20/09/2021, na cidade de Paraíso, o homem foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Conforme apontaram as investigações da 63ª DP, as quais foram conduzidas pelo delegado José Antonio da Silva, no último dia 19 de setembro, o indivíduo teria  subtraído um veículo VW Parati, no setor Vila Regina, e posteriormente durante a madrugada do dia 20 do mesmo mês, na companhia de outros três homens, efetuado diversos disparos de arma de fogo em uma festa no Setor Pouso Alegre. Na ocasião, o suspeito também teria furtado uma motocicleta de uma das pessoas e fugiu do local.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Militar empreendeu diligências visando capturar os envolvidos nos fatos delituosos. Porém, quando no momento da abordagem, os autores efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição da PM, e fugiram em seguida. Posteriormente, a Polícia Militar conseguiu localizar dois dos envolvidos, os quais foram presos em flagrante.

De posse das informações, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) realizou investigações e conseguiu identificar os outros participantes da empreitada criminosa. Contudo, um deles continuava foragido. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva  do homem de 31 anos, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

Desse modo, em colaboração com a 63ª DP, no final da tarde da última segunda, a equipe de policiais da 6ª DEIC conseguiu identificar o local onde o investigado estava escondido, oportunidade em que foi realizada a sua prisão e conduzida a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre de Oliveira Filho, o indivíduo preso é de alta periculosidade, e possui diversas passagens criminais. Em razão da investigação em curso, o homem responderá pelos crimes de furtos qualificados, disparo de arma de fogo, e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui