ROTAM teria sido extinta no Tocantins? Policiais pegos de surpresa transferidos para cidades do interior?

0
1247

EXCLUSIVO

Os mais de 80 policiais que fazem parte da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana, do Tocantins, teria sido pegos de surpresa nesta tarde após um suposto anúncio de que a ROTAM seria extinta.

Tal anúncio da exclusão teria sido feito em uma chamada geral e a ordem teria partido do Comando Geral da PM. Os policiais que faziam parte da ROTAM  também teriam sido transferidos para cidade do interior tocantinense.

Entenda o significado do símbolo "Raio vermelho imortal" usado pela ROTAM da Polícia Militar do Tocantins

O Comando Geral da PM ainda não se manifestou sobre o assunto. As informações deverão ser confirmadas a qualquer momento e explicado o que de fato, teria ocorrido com um dos grupos que mais combatem a criminalidade no Estado. Nossa Reportagem busca maiores informações.

Tocantins

No estado de Tocantins, a ROTAM teve sua primeira turma formada em 9 de janeiro de 2009, com 43 policias militares. Hoje são 80 PMs especializados no combate ao crime de alta periculosidade sendo um dos grupos mais respeitados pelos criminosos em solo tocantinense. A  Força Tática, GOC, COE e GIRO; são outros grupos também imponentes em defesa da sociedade.

*A ROTAM é uma força especial pronta para atuar em qualquer parte do Tocantins mediante acionamento do Comando-Geral da PM-TO ou do Comando de Policiamento Especializado (CPE). De ágil deslocamento, esta força atua diuturnamente recobrindo as unidades de área (Batalhões) e atuando principalmente no combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas.

Suspeito de cometer vários crimes em Palmas e região morre em confronto com policiais da ROTAM e ROMU da Guarda Metropolitana

Como o seu deslocamento de grande agilidade, atua também na missão de controlar distúrbios civis, retomada de pontos críticos, locais de homicídio de criminosos de alta periculosidade e na restauração da ordem pública quando as unidades de área já não detém o controle da situação.

===================================

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui