Foragido da Comarca de Araguacema por homicídio é preso pela Polícia Cívil em Palmas

0
510

Um homem de 44 anos, suspeito de praticar um homicídio na cidade de Araguacema, no ano de 2014, foi preso por policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, na manhã desta sexta-feira, 5, na região sul da Capital. Coordenada pelo delegado Guilherme Rocha, a ação que resultou na captura do foragido da Justiça foi realizada quando os policiais civis estavam no setor Santa Bárbara onde efetuavam investigações de rotina.

Segundo a autoridade policial, os agentes estavam próximos a uma região denominada Saroba, quando se depararam com o indivíduo em atitude suspeita. “Os policiais civis fizeram a abordagem do homem que não possuía documentos e, em princípio, se identificou com um nome comum”, disse o delegado. No entanto, os policiais não se convenceram sobre a identidade do abordado e o conduziram até a sede da 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto, onde após levantamentos, ele foi identificado por seu nome correto.

“Com o aprofundamento da apuração, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão, em aberto, contra o indivíduo pelo crime de homicídio, oriundo da Comarca de Araguacema”, explicou a autoridade policial. Os investigadores da PC-TO também constataram que o homem havia cometido o crime no ano de 2014, em um bar, localizado no Assentamento Santa Clara, zona rural de Araguacema.

 Diante dos fatos, o delegado plantonista deu cumprimento a ordem judicial e, após os procedimentos legais cabíveis, o foragido foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, no dia sete de maio de 2014, o autor, conduzindo uma motocicleta, chegou em um bar no povoado Santa Clara, onde chamou pela vítima, a qual se encontrava ingerindo bebida alcoólica. Quando o homem se aproximou, foi surpreendido por um golpe de faca, desferido pelo indivíduo preso nesta sexta-feira. A facada atingiu o coração e um dos pulmões da vítima, que mesmo socorrida, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui