Nilton Franco solicita ao Governo do Estado criação da Deleagro, delegacia especializada no combate à crimes rurais

0
347

Ascom

O deputado estadual, Nilton Franco, apresentou na Assembleia Legislativa (AL-TO), no final do mês de outubro, requerimento que beneficiará o homem do campo e o agronegócio. O requerimento solicita a criação da Delegacia Especializada de Combate à Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), que será especializada no monitoramento e atendimento a ocorrências em propriedades rurais para análise criminal e formulação de políticas eficazes no combate aos delitos no campo.

O pedido se faz necessário em razão do alto índice de crimes nos ambientes rurais registrados no Estado. Há um tempo muitas propriedades vêm sendo alvo de ataques e roubos. Rebanhos, maquinários e insumos agrícolas são os itens mais cobiçados no campo. Estes crimes trazem um prejuízo ao local, como também transtornos aos produtores rurais e suas famílias. “Com este cenário, é de suma importância a criação de uma Delegacia especializada, para estabelecer uma relação mais próxima com o
produtor, tanto na prevenção como no combate ostensivo a este tipo de crime, e assim dar mais segurança às famílias e ao agronegócio”, defende Nilton Franco.

A Deleagro terá a missão de reprimir e investigar crimes como: furto de animais do campo (abigeato), investigar e reprimir crimes de subtração de insumos, defensivos e maquinários agrícolas, além de registrar e investigar crimes de violência. A criação da delegacia atenderá uma reivindicação antiga dos produtores rurais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui