Paraíso sem UTI? Você pode ter contribuído com isso rateando a cidade em 2018

0
830

Da Redação

As redes sociais estão abarrotadas de reclamações da população paraisense sobre a não existência de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI, no Hospital Regional da cidade.

No auge da pandemia do novo coronavírus, dezenas de pessoas morreram porque faltou esse tipo de atendimento à população. Apesar de ser a quinta maior economia do Estado, Paraíso dependia, e continua dependendo, de Palmas ou de outras cidades para atender seus doentes.

No momento da angústia, a comunidade local reclamava a falta de representantes do Município junto ao poder público. Ela não tinha a quem apelar para pedir socorro.

Porém, apesar do desespero que continua lhe atingindo, porque a UTI não veio até esse momento, os paraisenses ainda não se deram conta que todo o problema causado pela falta de UTI no hospital local foi criado por eles mesmos.

Foi a própria comunidade e seus “liderecos” que ratearam a cidade distribuindo seus votos para 175 candidatos a deputados estaduais e 79 candidatos a deputados federais de outras regiões, e se tornando uma comunidade fraca no meio político.

Com a atitude praticada por sua gente, Paraíso do Tocantins é vista como a cidade “bolo confeitado”. Ou seja, não precisa ser valorizada, porque em época de eleições cada um leva um pedaço. Sem respeito nenhum.

Para complicar ainda mais, os “liderecos”, que são seus inúmeros pré-candidatos a deputados, saem por aí ofertando um pedacinho da cidade, ou seja, seus votos, a preços de banana. Outros se candidatam para negociar lá na frente.

Ainda tem aqueles que, junto com suas famílias, se acostumaram a viver do dinheiro público apoiando candidatos de outras regiões a troco de cargos fantasmas em gabinetes. São os piores.

Sem falar naqueles que estão de olho no Fundo Eleitoral para quitar dívidas, como aconteceu nas eleições de prefeito e vereador em 2020, onde, na prestação de contas de um dos concorrentes à prefeitura, a relação de gastos constam todos os funcionários da empresa em que trabalha. Eles sabem que a justiça é inerte neste sentido.

Dai, são essas pessoas, alguns sem moral em suas próprias cidades, que juntos com a população, vendem Paraíso e depois ficam vomitando choro falso quando se deparam com a falta de UTI. Porque será que isso ocorre? Qual o seu percentual de culpa nesta questão?

HOSPITAL REGIONAL DE PARAÍSO: PORTAL BENÍCIO

Infelizmente, nas eleições de 2022, a situação parece que se repetirá. As negociatas já estão ocorrendo, e uma dúzia de “liderecos sonhadores” já estão de prontidão afirmando novamente que são candidatos para lutar por Paraíso. Engana-se quem acredita nessa tramoia que só tem um objetivo: o próprio bolso.

Se quiser acertar dessa vez, é preciso observar quem tem as verdadeiras condições de representar a cidade. Seja na Assembleia Legislativa ou em Brasília, para buscar algo em benefício de todos. Que tenha capacidade de perceber que, há anos, Paraíso do Tocantins segue sendo uma cidade escrachada e sem moral no meio político. Nem todos são iguais…

Percebe-se que, devido ao fato de ser uma “cidade bolo confeitado” onde todos comem um pedaço, Paraíso sequer merece ter um cargo representativo no Governo do Estado.

Ninguém deste local tem competência para ser um Secretário, ou pelo menos um diretor de autarquia” devem pensar os chefes de poderes. Os que já foram nomeados acabaram sendo demitidos por incompetência para exercer tais cargos.

PACIENTE É TRANSFERIDO DO HOSPITAL REGIONAL DE PARAÍSO PARA PALMAS

Então, paraisenses, no ano que vem vamos esquecer novamente a UTI? Vamos participar do rateio e comercializar os votos novamente? Vamos dar moral aos “liderecos” locais? Ou vamos evitar errar novamente?

É Preciso.

Respeitem a sua cidade. Respeitem suas famílias. Amem esse município como nunca o fizeram. Caso contrário, vamos seguir enterrando nossa gente alegando falta de UTI, e continuar colocando culpa em governos.

Lembrem-se, “cada povo tem os representantes que merecem”. No caso de Paraíso, nem isso, e por esse motivo só recebemos os restos.

Proteja-se dos malfeitores que te usam para se dar bem. Defenda seus direitos agindo corretamente. Parem de dar ouvidos a aos carniceiros de campanha que só prejudicam a sua cidade. Que só pensam em si mesmos.

Ou depois não venha chorar o leite derramado!

Viva os mortos!!!

Portal Benício

 

==========

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui