WhatsApp libera login simultâneo de conta em vários aparelhos; entenda

0
355

Todos os dias, mais de 175 milhões de pessoas ao redor do mundo enviam mensagens para contas comerciais do Whatsapp, de acordo com Will Cathcart, CEO do aplicativo. Do outro lado da tela, estão profissionais que adotaram a versão web para otimizar a rotina de trabalho, mas não poderiam conectar a conta em mais de um computador.

Contudo, uma atualização deve permitir o login simultâneo nas versões web ou desktop em até quatro aparelhos eletrônicos e mais um celular. Nesse contexto, o serviço de atendimento ao cliente de empresas de médio porte ganha a possibilidade de rapidez caso vários profissionais fiquem disponíveis simultaneamente pelo mesmo número de telefone.

O login integrado do Whatsapp tem sido testado na versão web desde setembro. Até o momento, a equipe responsável pelo aplicativo não se pronunciou oficialmente sobre a atualização. Mas acredita-se que a pretensão da empresa é de transformar a versão web do mensageiro mais completa e próxima da experiência do app em celulares.

A novidade deve ser disponibilizada gradualmente para qualquer usuário, mas é possível adiantar-se para aproveitar o recurso. Basta inscrever-se no programa de testes do Whatsapp e autorizar o recurso “Múltiplos aparelhos”, disponível na opção “Aparelhos conectados”, dentro da versão do app em celulares.

Outras novidades

“Tentando conectar ao celular” é uma mensagem de alerta com previsão de extinção. A atualização permite que o usuário acesse o Whatsapp por um navegador mesmo se o celular estiver sem bateria ou internet.

A possibilidade de autonomia mantém a criptografia de ponta a ponta e a sincronia de mensagens entre os demais aparelhos eletrônicos. Os contatos continuam sem saber a origem do aparelho no qual as mensagens foram enviadas mesmo se houver troca ao longo de uma conversa.

Além disso, caso o cliente fique 14 dias seguidos sem usar o serviço, todos os demais aparelhos serão desconectados automaticamente.

Tudo Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui