Deputado Nilton Franco emite Nota de Pensar pela morte de Íris Rezende

0
451

Nota de pesar – Iris Rezende

Recebi com muita tristeza nesta terça-feira (09/11), a notícia do falecimento do grande político e ícone do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Iris Rezende Machado que tinha 87 anos.

Iris estava internado a aproximadamente três meses. No dia 6 de agosto, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, desde então, estava em tratamento.

Sou emedebista desde 18 anos, ele era nosso exemplo, um professor, tive a honra e o prazer de encontrá-lo algumas vezes e eu sempre ficava emocionado pelo legado que ele já carregava em vida.

Advogado de formação ele foi um dos políticos mais respeitados do Brasil e o mais tradicional de Goiás, Iris Rezende assumiu diversos mandatos como prefeito de Goiânia, além de ter sido governador do estado de Goiás em duas ocasiões. Ingressou na política na década de 1950 e tornou-se uma figura importante, foi ministro da justiça e da agricultura nos governos de José Sarney e de Fernando Henrique Cardoso.

Me solidarizo com Dona Iris, sua esposa, e seus demais familiares, além das pessoas que apreciavam sua companhia. Nesse momento de dor e despedida peço a Deus que conforte todos.

Nilton Franco
Deputado Estadual
Vice-presidente do MDB-TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui