Morre Íris Rezende, ex-governador de Goiás

0
533

Da Redação

Morreu na madrugada desta terça-feira, 9, o ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Íris Rezende Machado. O político, de 87, anos estava internado em um hospital em São Paulo em tratamento de saúde há cerca de 3 meses, após sofrer um AVC.

Íris Rezende era considerado um dos políticos mais importantes do País. Além de ex-governador e ex-prefeito, ele também foi Ministro de Estado. Na semana passada ocorreram boatos sobre sua morte, o que foi desmentido por seus familiares.

Diante da notícia de sua morte, a prefeitura de Goiânia decretou, hoje (9), luto oficial por sete dias. “O Brasil perde um de seus notáveis líderes políticos, com dedicação ao país nos postos de ministro da Agricultura e da Justiça em diferentes épocas. Ao Estado de Goiás serviu como Senador da República e como governador por dois mandatos. Em Goiânia, onde sua missão política começou e se encerrou, foi o vereador mais jovem da história da cidade e, também, eleito quatro vezes prefeito da capital. Iris inspirou a tantos e fará falta a muitos”, afirmou, na nota, o prefeito Rogério Cruz.

Goiás está em Luto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui