PM realiza solenidade de passagem dos Comandos do Policiamento do Interior e Especializado

0
357

Com os objetivos de regular e padronizar as ações administrativas e operacionais a serem adotadas pelos diversos setores desta Instituição, a Polícia Militar do Tocantins realizou nesta quarta-feira, 10, no Quartel do Comando Geral (QCG), a solenidade de passagem de Comando do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), a partir da leitura da portaria de dispensa e designação dos comandantes.

Durante a solenidade militar, após a apresentação da tropa pelo Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar (PM), coronel Wesley Borges Costa, ao comandante-geral, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, o coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça transmitiu a função de comandante do CPE ao coronel Sherlock Luís de Mesquita, que deixa o comando do Policiamento do Interior (CPI).

O coronel Antônio Barbosa, que agora ocupa a função de Secretário-Chefe da Casa Militar, agradeceu ao Comando pela confiança durante o período em que ele esteve à frente do CPE. “Foi uma grande oportunidade. Não poderia deixar de cumprimentar os comandantes que estiveram comigo, no CPE”, agradeceu o Coronel Barbosa, enfatizando que os trabalhos à frente da unidade foram sempre conduzidos da melhor forma, buscando apoiar as demais unidades da Polícia Militar.

Em continuidade às mudanças, o coronel Sherlock Luís de Mesquita ao assumir a função de comandante do CPE, repassou ao coronel Jerry Adriane de Araújo Godinho o comando do Policiamento do Interior (CPI).

“Após quase oito meses de muito trabalho, saio do comando do CPI com o sentimento de dever cumprido. Ao comandante-geral da corporação, deixo o meu agradecimento, por ter me dado a honra de comandar tão valorosos profissionais”, afirmou o coronel Sherlock Luís.

Reunião institucional

Na mesma ocasião, a PM realizou o Encontro de Gestão entre os Comandantes de Unidades Operacionais e Especializadas e Chefes de Assessorias Militares com o alto Comando da Instituição, onde foram apresentados trabalhos pontuais das comissões, dentre eles: O manual de fardamento, Operações e despesas autorizadas para o exercício de 2022.

Durante a reunião, houve ainda a entrega simbólica de computadores provenientes de recursos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O evento contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Julio Manoel da Silva Neto; do chefe do Estado-Maior, coronel Wesley Borges Costa; de comandantes de Unidades da PM e chefes de Seções do Estado-Maior.

“Agradeço a cada um aqui presente, por, juntamente comigo, cumprir a missão de conduzir a nossa Polícia Militar, visando sempre o melhor para a Corporação e a população. A nossa Polícia Militar está evoluindo gradativamente e eu tenho certeza de que, no futuro, quando nossa missão estiver cumprida, ela estará em um patamar maior ainda”, ressaltou o comandante-geral Júlio Manoel da Silva Neto, agradecendo aos oficiais substituídos pelo serviço prestado.

SECOM – TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui