WhatsApp atualiza opção que permite dar mais informações sobre o contato

0
536

O recurso de “informações de contato” no WhatsApp foi atualizado. O mensageiro já vinha testando as novas atribuições na plataforma para iOS, agora, passou a liberar para os demais usuários, incluindo os que utilizam o sistema operacional Android.

A opção permite que o usuário consulte detalhes de contas comerciais do aplicativo. As alterações realizadas foram pontuais, facilitando o acesso a ligação, chat e videochamada. Os botões de contato foram colocados abaixo do perfil. Além disso, as demais funções e informações permanecem como antes. No que tange as funcionalidades, nada foi alterado.

Nos últimos dias, a opção de “Informação de grupo” também passou por uma pequena atualização. As modificações foram realizadas para deixar a tela mais intuitiva e lógica, além de proporcionar um visual mais harmonioso.

Vale ressaltar que as alterações estão chegando aos usuários do WhatsApp de forma gradativa, desta forma, não há como prever quando todos terão acesso ao novo design. No mais, caso já queira utilizar a ferramenta, basta instalar a versão beta do aplicativo de mensagens, disponível gratuitamente para Android e iOS.

WhatsApp Web que dispensa conexão com celular já está sendo liberado

O recurso que dispensa a utilização de um celular para acessar a versão Web do WhatsApp está sendo disponibilizado aos poucos. A função estava sendo testada desde julho e agora já está sendo liberada aos usuários.

Com a atualização, os usuários poderão utilizar o mensageiro sem que o celular esteja conectado ao navegador. A plataforma poderá ser utilizada em até quatro computadores diferentes de forma independente.

Todavia, o dispositivo principal da conta é o celular, mas o aparelho não precisará estar como anfitrião em todas as conexões com o navegador, nem mesmo ligado para operar o mensageiro na web.

De acordo com o WhatsApp, “a implantação do recurso de acesso em múltiplos dispositivos continua vagarosamente para mais usuários”. “Este não é um lançamento oficial, mas uma continuação deste processo iniciado há alguns meses “, disse.

“Esta novidade permitirá que aqueles com seus aplicativos devidamente atualizados utilizem a plataforma em até quatro dispositivos vinculados sem exigir que seu telefone seja conectado”, continuou.

Versão web anteriormente

Antes do desenvolvimento da nova funcionalidade, a conexão do WhatsApp por meio do telefone para o computador era “espelhada”, o dispositivo que de fato enviava as mensagens era o smartphone.

Desta forma, o aparelho que era o responsável pela função de criptografia, que assegura ainda mais as mensagens.  Por isso, quando o celular é desconectado da internet ou fica sem bateria, por exemplo, não é possível continuar usando o mensageiro pelo computador.

Versão web atualmente

Agora, o WhatsApp vai usar um sistema para sincronizar as mensagens entre o celular e outros dispositivos conectados, de forma que o aplicativo seja multioperacional. Para que o mensageiro seja utilizado via web, ainda será necessário scanear o código QR para a conexão inicial.

No entanto, ainda será necessário realizar alguns passos para vincular o WhatsApp do celular para a Web ou Desktop. Bastará desbloquear o dispositivo biometricamente (com reconhecimento facial ou impressão digital). A intenção é evitar os acessos indesejados que possibilitam a clonagem e roubo de contas.

Notícias Concursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui