Governador Wanderlei Barbosa trata de demandas com mais de 30 vereadores da região central do Tocantins

0
323

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na tarde desta quarta-feira, 10, no Palácio Araguaia, mais de 30 vereadores de 15 municípios, liderados pelo superintendente de Articulação Política da União de Vereadores do Tocantins (UVET), vereador Cirilo Douglas, para tratar de demandas na área de infraestrutura urbana, saneamento básico, saúde e segurança pública.

Estavam presentes vereadores dos municípios de Aliança do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Barrolândia, Bernardo Sayão, Guaraí, Ipueiras, Juarina, Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Novo Acordo, Presidente Kennedy, Rio dos Bois e Tabocão.

Dentre os assuntos discutidos, os vereadores da região de Juarina e Bernardo Sayão solicitaram a revitalização da TO-430, TO-230, TO-335, cuja malha viária está desgastada. Outra solicitação, foi a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital de Miracema e uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

O governador Wanderlei Barbosa destacou que o concurso do Corpo Bombeiros possibilita o aumento do efetivo, suprindo a demanda. “Até janeiro, este novo efetivo estará disponível e iremos trabalhar para colocar uma unidade do Corpo [de Bombeiros] em Miracema. Assim, podendo atender municípios próximos como Lajeado, Tocantínia e Miranorte”, adiantou.

Os vereadores de Rio dos Bois, Lajeado e Novo Acordo também solicitaram abastecimento de água em assentamentos rurais, melhora na qualidade da água e aumento no efetivo da Agência de Saneamento do Tocantins (ATS).

O Governador orientou aos parlamentares que ingressassem com as demandas, via protocolo, nas secretarias de Estado pertinentes à cada uma delas, para análise e resolução.

O superintendente da UVET, vereador Cirilo Douglas, considerou produtiva e satisfatória a audiência do Governador com os representantes legislativos dos 15 municípios. “A expectativa da conversa foi extremamente superada. Eu reuni vereadores da região central do Estado e os trouxe para serem ouvidos e o Governador firmou um compromisso com o legislativo de diversos municípios. É um gestor que nos representa e conhece as dificuldades do Tocantins”, destacou.

O superintendente da UVET, vereador Cirilo Douglas, considerou produtiva e satisfatória a audiência do Governador com os representantes legislativos dos 14 municípios – Esequias Araújo/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui