Naturatins e BPMA apreendem redes, espinhéis e tarrafa durante ações de fiscalização

0
484

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), em parceira com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou ações de fiscalização para coibir a pesca ilegal durante a piracema em vários pontos do Estado. As operações ocorreram no último final de semana prolongado e o resultado foi a apreensão de cerca de 350 metros de redes, 50 metros de espinhéis e uma tarrafa.

As ações ocorreram no município de Peixe, onde foi realizada blitz fiscalizatória e educativa, além de patrulhamento; em Caseara e Araguacema, com fiscalização aquática nos rios Araguaia e Caiapó; e em Tocantinópolis e Aguiarnópolis, também com fiscalização aquática.

Segundo o gerente de Fiscalização Ambiental do Naturatins, Cândido José dos Santos Neto, durante as abordagens os fiscais orientam turistas, moradores e visitantes sobre o período da piracema e a consecutiva proibição de todas as modalidades de pesca em cursos d’água no Tocantins.

O gerente afirmou que as operações continuarão até o final da piracema, previsto para 28 de fevereiro do próximo ano. “Temos como meta acabar com a pesca predatória em nosso Estado, por isso o Naturatins e seus parceiros, em especial da Polícia Militar Ambiental, vêm reforçando as ações de fiscalização, no sentido de garantir que o meio ambiente e a legislação sejam respeitados”, reforça.

SECOM – TO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui