Bom Dia: Hospital Regional de Paraíso tem nova diretora geral. Governo retorna Leiliane Alves

0
675

Exclusivo/Da Redação

O Diário Oficial do Estado da última quinta-feira, 18, trouxe a nomeação de Leiliane Alves da Silva, como nova diretora do Hospital Regional de Paraíso. A nomeação foi feita pelo governador Wanderlei Barbosa.

No mesmo D.O. a Secretaria de Saúde exonerou a atual diretora, Carla Monise Grangeiro Viana, que estava à frente do Hospital Regional há cerca de 6 meses. Ela havia assumido o cargo exatamente no lugar de Leiliane.

Antes da saída, a diretora exonerada, Carla Monise, se despediu dos colegas de trabalho em uma carta que ela escreveu em um grupo de WhatsApp, onde agradece a parceria e afirmando se sentir orgulhosa do trabalho que foi realizado nesse período. Veja:

“Boa noite a todos! Estou passando para informar que a partir de hoje não estarei como diretora da unidade HRPT. Gostaria de expressar minha eterna gratidão a todos sem excessão de nenhum! Foi lindo o nosso trabalho, estou saindo orgulhosa e ciente de quantas melhorias tivemos, triste por deixar vocês, pessoas queridas que me apeguei com todo meu coração.. obrigado por tudo, obrigado pela parceria, pelo apoio. Fiquem firmes, continuem realizando esse trabalho maravilhoso que todos fazem dentro da unidade, vocês são profissionais incríveis. Fiquem com Deus, e até a próxima 🙏🏼😘” escreveu Carla Monise.

A nova diretora, Leiliane Alves, havia sido transferida de Paraíso para a cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. Na época, o Governo alegou que ela iria auxiliar na organização do Hospital local, para que fosse possível a implantação do curso de Medicina, pela Unitins, naquele município.

BOATOS EM PARAÍSO

Boatos que circulam entre os políticos de Paraíso dão conta de que o troca-troca na diretoria do Hospital Regional estaria envolvendo quebra de braço entre o prefeito de Paraíso, Celso Morais, e os prefeitos da região do Vale do Araguaia.

Há seis meses, quando a primeira troca aconteceu, os gestores dos municípios do Vale não teriam concordado com a saída de Leiliane Alves. Hoje, a reação teria sido ao contrário.

No entanto, a Secretaria de Saúde do Estado deve esclarecer o motivo da substituição das diretoras, que naturalmente é considerado um ato normal que sempre ocorre na pasta.

É NECESSÁRIO A UNIÃO DE TODOS

Há anos, o Hospital Regional de Paraíso é alvo de disputas políticas entre os políticos que se dizem representantes da região. No entanto, as comunidades de Paraíso e do Vale do Araguaia seguem reclamando a falta de estrutura, como uma UTI, que, por esse motivo, mantém o local como Unidade de Porte 2.

Nesse momento, o Hospital passa por reforma e está recebendo uma nova fachada.

VEJA O ATO DE NOMEAÇÃO DE LEILIANE ALVES QUE RETORNA AO HRP APÓS 6 MESES

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

==ANÚNCIO===

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui