Na Escola Raio de Sol alunos são protagonistas de seu próprio aprendizado

0
413

Ascom

Sob o comando da professora Giselle Uchôa, a Escola Raio de Sol, de Paraíso do Tocantins, realizou na semana passada atividades educacionais relacionadas à linguagem, promovendo Debate, Concurso de Leitura e Exposição de Histórias em Quadrinhos.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

O debate deliberativo busca essa construção do conhecimento, pois, a partir do momento que o aluno reflete e discute temas de interesse da sociedade ele está  tornando-se protagonista e transformador de sua própria história .
A leitura em quadrinho traz uma infinidade de vantagens para o leitor como o desenvolvimento, a criatividade, a compreensão de texto, o  estímulo ao hábito da leitura, a aproximação da arte e ainda promove o aprendizado de diferentes assuntos.

 

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé

O objetivo do concurso de redação foi desenvolver o pensamento, a criatividade, a originalidade, valorizando a produção de texto através da reflexão e perspectivas para o futuro analisando o presente.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Segundo a professora Giselle Uchôa, “esse tipo de ação desenvolve o senso crítico dos alunos, aproxima-os da modalidade formal da língua e motiva-os a prática da escrita e da oralidade da língua materna”.

 

“Foi um momento prazeroso de apreciação de textos e de interação que valorizou habilidades importantes para o ensino aprendizagem de cada aluno envolvido” ressaltou a Educadora.

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui