Sicoob Tocantins participa de evento na Comunidade Terapêutica Jovens de Valor

0
520

Asco

O Sicoob Tocantins participou na última sexta-feira,19, da certificação de dois acolhidos na Comunidade Terapêutica Jovens de Valor, que concluíram o processo terapêutico e retornam agora às suas famílias. A entidade, mantida pela Associação Jovens de Valor, conta com apoio financeiro de instituições e da comunidade em geral para acolher dependentes químicos para tratamento e ressocialização.

“Tivemos a satisfação de participar hoje de um momento importante desta comunidade, compartilhando sonhos e esperança. Hoje dois acolhidos saem da instituição em busca de um futuro bem diferente do passado que os trouxe até aqui e agora vão trilhar um novo caminho, com novas perspectivas. Ficamos felizes em fazer parte desse momento”, ressaltou o presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Moraes.

O presidente da Associação Jovens de Valor, pastor Leojanes Neiva, falou  das dificuldades em manter um trabalho social e da importância de contar com o apoio e parceria de outras instituições. “Se não fosse o apoio que recebemos da nossa comunidade não estaríamos aqui, mudando tantas vidas”, disse.

“É uma bênção nas nossas vidas. Essa instituição acolhe e nos dá todo o suporte. Meu filho sai hoje uma outra pessoa, inclusive já está empregado. Estou muito feliz com o progresso que ele fez”, destacou Sônia Ferreira sobre seu filho de 20 anos, que deixa a Comunidade Terapêutica após oito meses de tratamento.

A Comunidade Terapêutica tem capacidade para atender 13 pessoas. O tempo de tratamento é de cerca de seis meses, mas, varia caso a caso e o acolhimento, não tem custo para os internos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui