Caminhão que destruiu rede elétrica em Paraíso e provocou incêndio em motos ainda não foi localizado

0
747

Da Redação

A informação é da Polícia Militar. 

O caminhão que destruiu parte da rede elétrica na Avenida Bernardo Sayão, no centro de Paraíso, e provocou incêndio em pelo menos três motos com a queda dos fios elétricos, ainda não foi localizado.

A Polícia Militar está á procura e busca informações sobre o caminhão que transportava outro veículo, segundo informações de pessoas que presenciaram o fato. Até o momento, o que restou foi apenas prejuízos aos proprietários das motos e à empresa de energia.

Imagens de câmaras de segurança instaladas em algumas empresas da avenida Bernardo Sayão devem revelar o que, de fato, ocorreu e o caminhão envolvido no acidente.

PROJETO NÃO EXECUTADO FAZENDO FALTA

Na gestão anterior, a Câmara de Vereadores de Paraíso aprovou um projeto que autorizou a prefeitura local fazer um empréstimo de R$ 12 milhões, junto à Caixa Econômica. O dinheiro deveria ter sido utilizado no recapeamento da camada asfáltica, iluminação pública, e instalação de câmeras para monitoramento da cidade. Este último objeto ainda não foi colocado em prática e, certamente, seria utilizado pela Polícia neste momento.

ENTANDA O CASO

Várias motos pegaram fogo após fios de alta tensão caírem sobre elas, na Avenida Bernardo Sayão, centro da cidade de Paraíso.

Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado porque havia riscos de trabalhadores e pessoas que passavam pelo local também serem atingidos.

VEJA REGISTRO FEITO POR UMA PESSOA QUE PASSAVA PELO LOCAL:

Os Bombeiros informaram à nossa Reportagem que ninguém ficou ferido, e que apenas danos materiais foram registrados. As chamas no local chamara atenção da população.

A informação é que um caminhão teria colidido com a rede de energia. Toda região central da cidade está sem energia. O acidente aconteceu a poucos metros de um posto de gasolina.

NOTA

Às 8h12 desta quarta-feira, 24, um caminhão com excesso de altura colidiu com a rede elétrica na região da Avenida Bernardo Sayão, em Paraíso do Tocantins. Após manobras internas pelo Centro de Operação Integrado da Energisa, foi possível restabelecer o fornecimento para 95% dos 1.737 clientes que tiveram o fornecimento de energia interrompido. Neste momento, os bombeiros e os técnicos da Energisa atuam na substituição dos equipamentos danificados para normalizar a energia para todos os clientes afetados.

Orientações de segurança

Em casos de colisões de veículos em postes ou com a rede elétrica, os cabos podem se romper. Por isso, é importante as seguintes orientações:

– Nunca toque ou se aproxime de cabo partido;
– Não tente socorrer ninguém que estiver preso a um cabo partido. Você pode ser eletrocutado;
– Nas colisões de veículos com os postes da rede elétrica, os cabos elétricos poderão cair sobre o solo, cercas, sobre residências ou sobre veículos. Nesse caso, não saia de dentro do carro.

Em qualquer dos casos acima, ligue imediatamente para a Energisa no 0800 721 3330 e no caso de fogo ou pessoas feriadas no local, acione também o corpo de bombeiros e o Samu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui