Nilton Franco é eleito vice-presidente do Parlamento Amazônico no primeiro dia da 24ª Conferência da Unale em Campo Grande

0
372

Ascom

O deputado estadual, Nilton Franco, que compõe a comitiva de legisladores do Tocantins na 24ª Conferência da Unale, foi eleito nesta tarde de quarta-feira, 24, vice-presidente do Parlamento Amazônico. A eleição aconteceu paralela a programação da Unale que acontece em Campo Grande, e teve início hoje com termino sexta-feira, 26. A presidente que encabeçou a chapa é a deputada estadual do Amapá, Edna Auzier.

É extremamente importante esses encontros para alinhar discussões e estratégias que possam solucionar os problemas regionais, no caso da Amazônia legal pretendemos unir demandas e apresentá-las ao governo federal.

*O que faz o Parlamento Amazônico*
O Parlamento Amazônico tem se debruçado a pensar políticas sobre o meio ambiente, sustentabilidade e demais práticas de uso racional dos recursos ambientais da região amazônica e do Brasil, reivindicando projetos e recursos essenciais para o desenvolvimento da região. Ter um deputado do Tocantins neste parlamento coloca o Estado na pauta dos assuntos ambientais.

Conferência

Este é o maior encontro entre Legislativos da América Latina terá um formato híbrido, presencial e transmitido ao vivo, será o mais tecnológico e acessível da história da entidade.

Entre os principais convidados e palestrantes estão o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Comitiva do Tocantins

A comitiva de parlamentares presentes: Ricardo Ayres (PSB), que é o atual vice-presidente da Unale; Olyntho Neto (PSDB), Cleiton Cardoso (PTC), Luana Ribeiro (PSDB), Leo Barbosa (SD), Nilton Franco (MDB) e o presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PSL).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui