Homem condenado por violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Divinópolis

0
495

Um homem de 31 anos, condenado pela prática do crime de lesão corporal, no contexto de violência doméstica foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), em Divinópolis, por meio de ação realizada por policiais civis da 55ª Delegacia daquela cidade. Coordenada pelo delegado-chefe da referida unidade policial, Manoel Frota, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão cautelar, após investigações da PC-TO apontarem que o indivíduo, condenado por crime praticado, em 2019, estaria na cidade de Divinópolis.

Segundo a autoridade policial, o homem deixou de comparecer à audiência no Fórum da cidade de Paraíso, onde iniciaria o cumprimento da pena, mesmo tendo sido devidamente intimado para o ato. Diante dos fatos, a juíza da Vara Criminal da Comarca de Paraíso, decretou a prisão cautelar do indivíduo, que a então passou a ser considerado foragido da Justiça.

Após ser localizado e preso, L.A.M foi conduzido até a sede da 55ª DP, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Unidade Penal de Paraíso, onde deu início ao cumprimento da pena a qual foi condenado. Segundo o delegado Manoel Frota, o mandado de prisão preventiva tinha vencimento para o dia 13 de dezembro, ou seja, a ordem judicial valeria por somente mais quatro dias.

“Logo que tomamos conhecimento do caso e recebemos o mandado de prisão, intensificamos as buscas e diligências para localizar o foragido e evitar que o mandado de prisão expirasse, o que foi conseguido graças ao empenho da equipe da 55ª DP”, pontuou a autoridade policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui